Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Viagem ao sul do Pará


 Estive com o deputado Federal Cláudio Puty, o deputado estadual Edilson Moura, o presidente do PT, João Batista, Ademir Martins e o ex-deputado Paulo Rocha em Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Xinguara e Marabá, para discutir sobre a implantação dos IFPAs, a Pavimentação PA-Bambu, Luz para Todos, Economia, desenvolvimento da Amazônia, e conversar com lideranças petistas sobre eleições municipais.


Os prefeitos do Sul do Pará reclamaram que o repasse fundo a fundo da saúde não é feito há seis meses pelo governo Jatene. O Prefeito de Xinguara, Davi Passos, relatou o abandono do Governo do Estado com o Sul do Pará. “Jatene governa de costas para o Sul do Pará”. Mas o problema não está somente no descaso com a saúde. As estradas também estão em péssimo estado, como a PA449 que liga Conceição do Araguaia à Floresta do Araguaia.

A população da região sul do estado é testemunha do investimento de nosso governo em descentralizar a atuação do poder público. Por isso, sempre que retorno à região, recebo o carinho destes paraenses que merecem sim o cuidado e a presença do governo.

7 comentários:

Anônimo disse...

que bom vê la em ação.

elis cardoso disse...

Acho importante vê-la em ação pelo nosso estado..logo,logo,estará no comando de novo..tens meu apoio.

Lucinei Torres disse...

Água Azul do Norte de novo de fora...

Anônimo disse...

Falta essa atenção a Paragominas. Paragominas já tem um polo IFPA/UAB, e em breve terá um campos. No entanto, pouco sabemos sobre o seu andamento. Infelizmente tudo aqui fica nas mãos dos tucanos, como o Programa Minha Casa Minha Vida, que ficou nas mãos da tucanada. O "Residencial Morada do Sol" foi inalgurado recentemente sem a presença do Governo Federal, mas com a do Jatene. O mesmo está cheio de problemas estruturais, que segundo os gestores de Paragominas, a culpa por isso é do Governo Federal e das empresas.
Precisamos dessa comissão aqui em Paragomias também.
Obrigado!

Blog Ana Júlia disse...

Cara Lucinei,Obrigada por visitar nosso Blog.
A agenda feita foi para os 3 municípios que eu fui convidada. Foi apenas no final de semana, pois estou trabalhando e residindo fora do Pará. Articule com o PT local, para que se faça uma agenda em outros municípios onde Água Azul do Norte esteja contemplada. Será um prazer visitar um município que recebeu tantos investimentos do nosso governo.

Roberta disse...

Ana Júlia ,estive com voce em Xinguara-PA,no qual tiramos uma foto na feira,eu,voce e meu filho de colo lembra?Pois é,sobre aquele assunto que te pedi,nao entraram em contato comigo ainda..se possivel entre em contato comigo pelo meu email,pois voce poderá me ajudar aí no Rio de Janeiro mesmo: robertaredondo@hotmail.com

Obrigada e aguardo o seu retorno

Roberta disse...

Oi Ana Júlia...estou aguardando sua resposta atraves do meu email...e até agora nada...sei que é corrido...mas qdo sobrar um tempinho....me responda....obrigada e fique com DEUS.