Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jornal Valor Econômico revela: "A ALPA nasceu de uma "exigência" da ex-Governadora Ana Júlia Carepa...

BLOG DO VICENTE CIDADE: Jornal Valor Econômico revela: "A ALPA nasceu de u...: Não tem como negar, deu lá no blog do Hiroshi, o que o Brasil inteiro já sabe: Quem conquistou a ALPA para o Pará foi a ex governadora Ana ...


Não tem como negar, deu lá no blog do Hiroshi, o que o Brasil inteiro já sabe: Quem conquistou a ALPA para o Pará foi a ex governadora Ana Júlia. Não sou eu quem está dizendo, é o jornal Valor Econômico, vejam:




"... Dos três projetos, o da Aços Laminados do Pará – Alpa, usina de aço a ser erguida em Marabá (PA), é o mais polêmico, dado seu viés político. Ele nasceu de uma exigência feita pela ex-governadora Júlia Carepa (PT), do Pará, com apoio do presidente Lula, aos acionistas da Vale, gerando atrito entre o ex-presidente e Roger Agnelli, então CEO da mineradora. O empreendimento por enquanto é 100% Vale e está estimado em US$ 5 bilhões."





Notem o teor das palavras escritas na matéria, "Ele nasceu de uma exigência feita pela ex-governadora Júlia Carepa (PT), do Pará, com apoio do presidente Lula". O que para o jornal para ser um absurdo, para nós vem só confirmar o quanto a companheira Ana Júlia fez pelo Pará e qual o real tamanho do seu grande legado.

Um comentário:

Maria Aparecida Cavalcante disse...

Ana Júlia, às vezes me pergunto se nós, que dedicamos a vida inteira para eleger uma governo popular, ajudamos a governar, defendemos com unhas e dentes esse mesmo governo, temos dimensão do nosso próprio trabalho. O número de empregos que foi gerado durante nossa gestão e que até hoje se reflete nos relatórios do DIEESE. o é O desenvolvimento pelo qual o Pará passa hoje é, sem dúvida alguma, consequência positiva de nossas ações do trabalho iniciado em 2007. Por exemplo, outro dia eu ouvi de um corretor de imóveis que a Rodovia Augusto Montenegro está recebendo tantos investimentos de grandes empresas, supervalorização dos terrenos, graças ao elevado Daniel Berg construído pela Ação Metrópole, na tua gestão. Esse elevado contribui para mobilidade do tráfego o que tem levado a nova classe média a optar em morar p referida rodovia.
Cometemos erros sim, afinal somos humanos, mas tivemos muitos mais acertos.