Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Minha ida ao Círio da Vila de Beja

Procissão do Círio da vila de Beja levou centenas de fiéis às ruas.


Ontem, (25) acordei cedo e parti rumo à vila de Beja, no município de Abaetetuba, onde participei da procissão e missa do Círio de São Miguel Arcanjo, padroeiro do lugar. Não poderia recusar o convite feito por lideranças como o Deputado Federal Miriquinho Batista (PT), o ex-prefeito Luis Lopes e minha ex-secretária de Educação Ana Lúcia, todos filhos da terra, de onde recebi a maioria dos votos nas duas últimas eleições que concorri ao governo do Estado.


Com Ana Lúcia, o Deputado Federal Miriquinho Batista e o ex-prefeito Luis Lopes.

Além da hospitalidade peculiar do povo abaetetubense, tanto na ida, da balsa até a vila de Beja, quanto no retorno à Belém, fui sendo parada por populares, que a exemplo de outras comunidades que tenho visitado, me saudavam elogiando e agradecendo pelas ações realizadas quando estive como governadora do Pará.




Soube por várias bocas, o quanto o asfaltamento de mais de 30 km de ruas em Abaetetuba foi fundamental para a melhoria da qualidade de vida daquela importante cidade. Na vila de Beja, além de 02 km de asfalto, a reconstrução da principal escola trouxe dias melhores tanto pros educadores, quanto pros alunos, que hoje tem uma escola com qualidade física e pedagógica, sem falar dos 10 computadores doados ao laboratório de informática da paróquia.

Igreja de São Miguel Arcanjo, padroeiro da Vila de Beja.


Outra obra que me fez ouvir muitos agradecimentos, foi a tão sonhada construção das duas quadras da praça central, que modificaram substancialmente a paisagem daquela vila, possibilitando o lazer e a qualidade de vida para aqueles moradores.

Como nosso governo foi a além das obras, ouvi que vidas de jovens e adolescentes de Abaetetuba e localidades do entorno, tiveram outros rumos depois dos cursos ofertados pelo “Bolsa Trabalho” e os demais serviços sociais e investimento em saúde e geração de emprego e renda.





A missa realizada na igreja centenária foi muito bonita e revigorante. Como sou católica, fiz questão de acompanhá-la do início ao fim e após receber as bençãos do pároco, aceitei o convite de lideranças locais para almoçar na beira da famosa praia de Beja onde pude constatar com tristeza que as obras da orla ainda não foram concluídas, ainda que, quando à frente do governo do Estado, tenha feito os repasses para a prefeitura local, algo que considero de uma tamanha irresponsabilidade com o povo que precisa da obra para incrementar seu potencial turístico, já que a praia, de fato é uma das principais atrações do município e fica lotada durante o veraneio, conforme me disseram várias pessoas.

Logo após de almoçar um peixe maravilhoso, voltei à Belém para participar de duas reuniões no fim da tarde e como não poderia deixar de ser, iniciei a semana com todo o gás! É assim, digam o que disseram, façam o que quiserem, mas não deixarei de continuar lutando em defesa do povo do Pará e dialogando com a realidade que assola nosso povo que mantém a esperança de mudança, com a fé em dias melhores.

As 123 fotos, gentilmente cedidas pelo parceiro @JimmyNight, já estão no meu álbum de fotos.

9 comentários:

Tanto disse...

Lindas as fotos. Deve ser muito bonito o Círio. Beijos, Ana.

Anônimo disse...

Ana Júlia vc sempre será bem recebida em nosso município ,ontem lhe cumprimentei na Praia de Beja. O povo adorou ver vc e fiquei feliz por isso ! Abraços .

Anônimo disse...

O carinho!!! como o povo lhe recebeu, em Beja lhe é prova e reconhecimento do trabalho, que vc desenvolveu na região e no estado como um todo, pois sei que durante seu mandato, não teve nem um município do estado que não tenha recebido investimento do governo, durante sua gestão...abraços abaetetubenses

Anônimo disse...

Estás simplesmente um pteuzinho! Um xuxu!

Anônimo disse...

Fizestes tantas obras e não te elegestes?

bejaense disse...

Quando vc era Governadora,várias vezes lhe convidei a ir em Vila de BEJA, E VC NÃO FOI,agora que vc não é...é que vc foi? Isso é brincadeira...e o que é que está asfaltado...vila de beja? vc viu coisa que a gente não vê? perDeu a eleição por que anda com ex-prefeito...etc.Ele em Vila de Beja não ganha nem briga de GALO.FAÇA UM REENGENHARIA na sua vida pública aí talvés vc ganha novamente alguma coisa. forte abraço!

Blog Ana Júlia disse...

Caro anônimo de alcunha "bejaense". Quero apenas lhe informar que se dependesse de Abaetetuba, incluindo Beja, eu seria governadora novamente por uma larga maioria. A diferença a nosso favor na eleição de 2010 em Abaetetuba, mesmo com toda a máquina da Prefeitura de Abaeté trabalhando contra nós, foi grande.
Forte Abraço e uma semana abençoada pra vc e sua família.

Anônimo disse...

essa pessoa que se diz bejaense deve ser um dos baba-ovo da francinete, pois, no seu governo muitas melhoras foram feitas em nossa Vila. E agora o que foi feito? até a ambulância que o Ítalo Mácola diz em seu blog ter entregue para a população de Beja nunca esteve aqui. Pelo q sabemos está no hospital santa rosa em Abaetetuba. Um abraço!

Anônimo disse...

sou morador de Beja e lendo os comentários me chamou a atenção o comentário feito a respeito da tal ambulância que o Ítalo Mácola e a prefeita Francinete dizem ter entregue à população de Beja. Pura propaganda enganosa, realmente eles vieram aqui em Beja em julho de 2009 com essa ambulância, porém com dois meses, ou seja em Setembro do mesmo ano, ela foi levada para o Hospital de Abaetetuba onde até hoje se encontra. Gostaria que a nobre Ana Júlia denunciasse nos canais competentes para que nossa ambulância fosse devolvida ao PSF da Vila, já que ela foi doada pra BEJA. Fico aguardando sua resposta!