Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

O Apoio e confiança das Mulheres do PT-Belém


Trago a nota divulgada pelo Blog do PT-Belém, onde registra o apoio que recebi das mulheres do meu partido e aproveito para agradecer a manifestação e reiterar que estou confiante na justiça eleitoral e disposta para enfrentar a batalha que nossos adversários estão nos impondo, através de uma série de ataques e tentativas de me evitarem nas urnas novamente.

Encontro de Mulheres do PT-Belém lança nota de apoio à Ana Júlia


Reunidas durante todo esse sábado (17), cerca de 150 companheiras que estiveram no  Encontro Setorial de Mulheres do PT-Belém, puderam ouvir pela parte da manhã, o relato sincero e esclarecedor da ex-governadora Ana Júlia Carepa, sobre os recentes ataques proferidos pelo PSDB e aliados do governo Simão Jatene.

Além de deixar nítida a comparação entre os dois perfis de governo dos tucanos e do PT, Ana Júlia deu exemplos de como criaram o factóide sobre o empréstimo 366 e como estão utilizando de forma politiqueira a recente decisão do Tribunal Eleitoral  do Pará - TRE-PA, em multá-la por acusações de abuso de poder ecônomico.



O Encontro continuou com as atividades programadas e no final, por unanimidade, a plenária feminina resolveu aprovar uma moção de apoio à Ana Júlia, além de conclamar a militância petista para a defesa do legado positivo do governo petista, o qual melhorou a condição de vida de milhares de paraenses, e que infelizmente, mesmo tendo realizado diversas obras e políticas públicas marcantes no Pará, não conseguiu reeleger-se, mas mesmo asssim continua sob fogo cruzado, seja pelos partidos conservadores, seja através de empresas de comunicação do Pará e alguns parlamentares sem compromisso com a verdade dos fatos.


Além disso, por unanimidade, Aparecida foi reeleita Secretária Municipal de Mulheres do PT e houveram muitas comemorações sobre a mudança estatutária, recentemente aprovada no 4º Congresso Nacional do PT, a qual garante a partir de agora, a paridade de gênero nos cargos de direção partidária, um dos acontecimentos mais marcantes neste 31 anos de vida do partido e amplamente festejado pelas petistas, já que garante no mínimo 50% de vagas para mulheres.


Segue a nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE


As forças conservadoras e retrógradas do Pará, há anos se revezando no comando do governo estadual, mesmo tendo retornado no último pleito, ocorrido em outubro de 2010, não se conformam por terem sido derrotadas em 2007 pela coligação liderada por  um partido de esquerda e, principalmente, por terem perdido para uma Mulher:  A companheira Ana Julia Carepa, que em apenas 4 anos de mandado foi capaz de implementar ações e obras que estavam engavetadas havia décadas e que uma vez efetivadas, implicaram em mudanças positivas na vida de nosso povo. O mandato da companheira, entretanto, foi marcado pelo desgaste político e a execração pública, que visava tão somente desqualificá-la enquanto governante e, em especial pelo fato de ser mulher. E para tal, não pouparam esforços e nem espaço na mídia local, dominada por dois grandes grupos de comunicação que prestam diariamente um desserviço à população, ao invés de cumprir com seu verdadeiro papel que é o de bem informar. 

3 comentários:

Salete Gomes disse...

A solidariedade e o respeito mútuo sao primordiais para que nosso partido se mantenha unido e forte e nossas lideranças firmes!!!!

Ana Luna disse...

Querida Ana Júlia. Estamos com você nesta luta. A nossa militância de mulheres não vai parar nunca de defendê-la dos ataques covardes da imprensa que tenta a qualquer custo denegrir sua imagem construída com tanta luta.A direita está com muito medo, pois este desgoverno está caindo de podre e eles sabem que somente você pode reconstruir, daí estas agressões sem tréguas, mentirosas e covardes. Força Companheira, vamos continuar nossa luta. Um grande abraço
Ana Luna

Anônimo disse...

até que em fim o PT RESOUVE,DEFENDER O QUE TEM DE MELHOR, POIS TENHO CONCIENCIA DE QUE MELHOR QUE O PT OS PTBESTAS JAMAIS FARÃO POIS SEUS COMPROMISSOS COMPROVADAMENTE NÃO É PARA O POVO. ME ENCHO DE ALEGRIA AO VER A REAÇÃO MESMO QUE TIMIDA DA COMPANHEIRADA.TENHO A SATISFAÇÃO DE TER CAMINHADO AO LADO DESSA GRANDE MULHER QUE FOI E É ANA JÚLIA. PODEM ATÉ BANHA LA DE EXTERCO,PORÉM JAMAIS LHE APAGARÃO DA HISTÓRIA, PELO COMPROMISSO FIRMADO A CLASSE TRABALHADORA QUE DURANTE ANOS VIU UM RAIO DE ESPERANÇA NA SUA HISTÓRIA DE LUTA E TRABALHO. HC