Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dois pesos, duas medidas: Trabalhadores da Educação paralisarão por 2 dias

No meu governo, por menos do que isso eles fariam greve geral.

-----------------------

Do Diário Online

Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino realizam nesta terça-feira (13) e na quarta-feira (14) paralisação nas escolas públicas do Pará para cobrar do governo estadual celeridade nas demandas que compõem a campanha salarial 2014 e o cumprimento integral do acordo que pôs fim, em novembro passado, a greve que durou 53 dias.

A categoria discorda do governo em alguns artigos presentes no Projeto de Lei que versa sobre a lotação por jornada de trabalho e a garantia de pagamento das aulas suplementares; exige agilidade nas reformas de unidades escolares; finalização e aplicabilidade do Plano de Cargos e Carreiras e denuncia a perseguição política aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

O aumento do número de alunos para o corpo administrativo e de espaços para o pessoal de apoio revoltou a categoria. “Percebemos esta medida de Jatene como um golpe aos trabalhadores. A categoria não aceitaria calada e vamos lutar para reverter”, esclarece Alberto Andrade, Secretário Geral do Sintepp.

Amanhã (13), a paralisação terá início com um ato público agendado para às 9h, com concentração na Praça Santuário. Depois, os trabalhadores seguirão para o Centro Integrado do Governo, da avenida Nazaré.

Na quarta-feira (14), os trabalhadores seguirão para a Alepa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que agora não foram para as ruas e não pegaram porrada como ocorreu a um tempinho atrás!