Belém ficou chocado com mais um crime praticado contra policiais. Desta vez, o sargento Antônio Hélio Borges e sua esposa, Feliciana Mota foram baleados quando ele tentou evitar a fuga de criminosos em pleno centro comercial da capital. Feliciana morreu na hora com um tiro na cabeça. O sargento Antônio Hélio ainda luta pela vida no Hospital Metropolitano.
Até a data de hoje, já são 31 os policiais mortos, em ação ou de folga, no estado do Pará. A ação de ontem mostrou que os criminosos não temem a polícia. O trio de assaltantes fugia após atacar uma grande loja de departamentos no bairro do comércio. Ao se deparar com os assaltantes em uma moto, o sargento, que estava de folga com a esposa, avançou com seu veículo sobre o veículo da fuga. Os criminosos reagiram efetuando os disparos que atingiram o casal.
Na manhã de hoje, durante o velório de Feliciana, policiais civis e militares preparam uma manifestação nas ruas da capital. Eles não descartam a possibilidade de uma greve geral na segurança pública.
Gostaria de deixar expressas as minhas condolências à família de Feliciana e meus desejos de melhoras para Antônio Hélio. O sargento foi presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM. Feliciana era membro da atuante da Associação dos Familiares da Polícia Militar. Ela deixa duas filhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário