Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PT cresce e é o mais votado do País

Um dia após a eleição municipal em todo o País, a Secretaria Nacional de Organização do PT divulgou um balanço com o resumo da situação eleitoral do Partido. Até o momento, o PT conquistou um total de 624 prefeituras e mantem o crescimento constante desde 1982, quando disputou as eleições municipais pela primeira vez.


Em relação a 2008, o PT aumentou em 12% o número de prefeituras e há ainda 22 candidatos petistas que irão disputar o segundo turno em capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores. O Partido ganhou 13 prefeituras no universo que compreende as cidades com mais de 150 mil eleitores.

Segundo o levantamento da SORG, mais da metade dos prefeitos eleitos em 2008 que concorriam à reeleição conseguiram um novo mandato. O PT reelegeu 154 dos 285 atuais prefeitos, ou seja 54% do total.

O PT dobrou o número de prefeituras no estado do Ceará e Minas Gerais continua como o estado com o maior número de prefeituras, com 114 prefeitos petistas eleitos. E na Bahia, o PT passou de 66 para 92 prefeituras.



Clique aqui para ver a relação das prefeituras eleitas pelo PT no primeiro turno

(SORG/PT)

2 comentários:

Anônimo disse...

E rumo a mais uma reeleição em 2014!
E Ana Júlia de volta em 2014!

Anônimo disse...

é isso ai companheiro, mais para isso devemos unir forças e eleger EDMILSON PARA PREFEITO!!!