Do Globoesporte.com
Julião Neto (de azul) se esquiva e acerta Pak Jong Chol na estreia pelos pesos-moscas (Foto: Reuters)
De vermelho, Jong Chol começou atacando, mas Julião Neto, de azul, se protegia bem. Julião apresentava boas combinações, mas o norte-coreano era mais agressivo. O asiático apresentava também maior variedade de golpes, com jabs, cruzados e uppers, enquanto o brasileiro arriscava alguns socos na linha de cintura. Ao final do primeiro round, nenhum dos dois saiu em vantagem: 2 a 2 no placar.
No segundo assalto, o atleta de vermelho voltou a atacar primeiro, mas Julião apresentava boa guarda. O brasileiro dominava o centro do ringue, enquanto Jong Chol se movimentava bastante. O norte-coreano, com uma maior envergadura, teve um bom momento com jabs e cruzados longos, mas Julião contra-atacou com um belo direto de direita no minuto final. A 30s do fim, o paraense acertou mais um gancho limpo de direita e terminou bem o assalto, com vantagem de 6 a 3. No placar geral, 8 a 5 para o brasileiro.
Julião logo passou a buscar mais o clinche no início do terceiro e último assalto, para evitar os golpes do adversário. Com cerca de 2m20s restando, o paraense deu um susto na torcida ao se desviar e se desequilibrar. O árbitro o avisou para buscar mais o combate e o paraense cresceu na segunda metade do round. No minuto final, o norte-coreano atacou com tudo, colocou o brasileiro contra as cordas e reagiu, mas Julião se recuperou e voltou a controlar a luta até o soar do gongo.
O paraense saiu de braços abertos, ciente da boa apresentação. No anúncio dos árbitros, a confirmação da vitória: 12 a 8 para o brasileiro, que fez 4 a 3 no último round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário