O Pedral do Lourenço, formação rochosa de aproximadamente 40 km, localizada no território do municípios de Itupiranga, impede a navegação de navios de carga durante o período de seca do rio Tocantins. Com a derrocagem, será aberto um canal por onde os navios poderão passar durante todo o ano. A viabilização da Hidrovia do Tocantins é uma demanda histórica do estado do Pará. Ela permitirá surgir uma alternativa de deslocamento de mercadorias dentro do Brasil, através do porto de Vila do Conde, reduzindo o custo de frete e aumentando a arrecadação do estado. Também é fundamental para a a viabilização do Pólo Industrial da Marabá.
Ainda em Marabá, Dilma vai fazer a entrega de mais 110 máquinas (30 Motoniveladoras e 80 Caminhões Caçamba) aos municípios paraenses com população até 50 mil habitantes. A doação é do Governo Federal, dentro das ações do PAC, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A ação foi inspirada em uma medida do meu governo Ana Júlia, chamada Kit Faz Estrada, e visa criar condições para que as prefeituras possam manter a trafegabilidade das estradas vicinais por onde se escoa a produção dos pequenos produtores agrícolas. Hoje, cerca de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros vem do pequeno agricultor.
Um comentário:
Encontrei hoje o seu blog. Somos vizinhas. Moro no estado do Tocantins desde 1991. Vim de Rondônia. Vivo lutando para conseguir ajuda na implementação de meus projetos na área da biodiversidade vegetal do cerrado para os trabalhos dos remédios que as comunidades utilizam para as suas curas das mais variadas doenças. Favor dar uma olhada no meu inicial blog o ETNOBIO-CERRADO; o ETNOBIO-ETNOBIO ; lá coloco os resultados dos trabalhos realizados eo em andamento. Preciso de ajudada Sra. Ana Júlia. Admiro muito o seu trabalho. É uma gigante mulher na política social real. Faz primeiro e depois mostra o resultado...Ana Lourenço da Rosa .Tocantins. Brasil.
Postar um comentário