Pesquisa divulgada pelo jornal Diário do Pará mostra que o candidato apoiado pelo PT e por Lula assumiu a dianteira e deve ser eleito prefeito. João Salame tem 45% das intenções de voto. Tião Miranda tem 40% e o atual prefeito e candidato a reeleição Maurino Magalhães, 5%.
A pesquisa foi realizada pelo Ipespe, que encontrou os mesmos números da pesquisa Doxa, apontando Salame líder absoluto, rumo à vitória.
Segundo o instituto Doxa, Salame tem 46,7% contra 38,1% de Tião e Maurino, 5,8%.
2 comentários:
Avaliação do governo Dilma bate novo recorde e sobe para 62%
26 de setembro de 2012 Destaques, Governo, Notícias No comments
Governo da presidenta Dilma Rousseff bate mais um recorde de aprovação popular (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O governo de Dilma Rousseff teve a aprovação de 62% dos brasileiros, índice três pontos percentuais maior que o registrado na última pesquisa, divulgada em junho deste ano. O levantamento foi apresentado nesta quarta-feira (26 ) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, em Brasília.
Na pesquisa de junho, a avaliação do segundo ano da presidente já tinha atingido patamares ainda maiores que seus antecessores, o também petista Luiz Inácio Lula da Silva e o tucano Fernando Henrique Cardoso. Em junho, o governo de Dilma teve 59% de aprovação, contra 29% de Lula, em junho de 2004, e 35% de FHC, em maio de 1996.
A aprovação pessoal da presidente manteve-se na marca de 77%, mesmo percentual apurado em março e junho deste ano. O índice também superior aos alcançados por FHC (60%) e Lula (54%).
Já a confiança na atuação da presidente frente ao cargo mais alto do Executivo nacional oscilou de 72% para 73%, ou seja, mantendo-se na margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A confiança em Dilma também é maior que a registrada por Lula (54%) e FHC (53%).
A pesquisa avalia trimestralmente a opinião pública com relação à administração federal. A CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 17 e 21 de setembro de 2012.
Políticas públicas
Três das nove políticas públicas do governo indicadas na pesquisa foram destacadas pelos entrevistados como as mais relevantes e tiveram altos percentuais de aprovação: o combate à fome e à pobreza (60%), o combate ao desemprego (57%) e a ação em favor do meio ambiente (54%).
Já as atividades governamentais relativas à saúde (33%), impostos (57%) e segurança pública (57%) foram desaprovadas pela maior parte dos entrevistados. As políticas públicas ligada à educação foram rejeitadas por 51%.
A aprovação das ações no combate à inflação passou de 46% para 50%.
As políticas de taxa de juros, que são hoje uma prioridade do governo, não registrou mudança e continua com 49% de aprovação mesmo com a redução dos juros desde o ano passado para diminuir os efeitos da crise internacional.
Fonte: Portal do PT
Banpará encerra greve.
Moção de repúdio ao Governador – A assembleia do funcionalismo do Banpará aprovou o acordo construído em mesa. Porém, aprovou também uma moção de repúdio ao governador Simão Jatene (PSDB) pela interferência negativa do poder executivo no processo de negociação do funcionalismo com o Banpará, sobretudo pela intransigência em todo o processo negocial e pela retirada do tíquete extra, conquista obtida através da luta e do debate democrático com a gestão passada do banco durante o governo Ana Júlia (PT).
Fonte: Bancários PA
Postar um comentário