Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

PT terá candidato(a) à Prefeitura de Belém

Democraticamente, a militância petista elegeu os novos rumos do PT-Belém.


Ontem, foi um dia de luta e alegria para militância do PT Belém.

Apesar do calor escaldante, cerca de 500 filiados participaram do Encontro Municipal do PT-Belém e a demonstração de unidade em prol do partido foi muito empolgante para todos que estiveram e ficaram até o final como eu.

Foi impressionante a energia demostrada por nossa militância que ficou do início da manhã até às 19:30h, debatendo os erros e acertos de nossa trajetória e traçando novas estratégias para mantermos a luta e as conquistas que já tivemos nestes 31 anos de existência de nosso partido.


Sem demostração de cansaço, avaliamos o passado e planejamos o futuro de nossas lutas. 


Convidada pela Executiva Municipal para a mesa de abertura do Encontro, fiz uma fala lembrando de nosso legado no governo do Estado, citando algumas obras e importantes políticas públicas criadas por nós, como por exemplo, a inclusão digital através do Programa Navega Pará, a redução das desigualdades sociais e regionais, com inauguração dos Centros Radioterápicos do Hospital Ofir Loyola em Belém e no Hospital Regional de Santarém, com fortes investimentos na infraestrutura dos municípios paraenses, com obras como o “Ação Metrópole”, que ajudou a melhorar o trânsito da capital, a atração de investimentos estruturantes como a Siderúrgica de Marabá, o Pólo de Biodiesel na região Baixo-Tocantina, entre muitas outras, que ajudaram a criar as condicionantes para um futuro mais digno para milhares de paraenses. Cabe dizer que o nosso investimento principal foi nas pessoas, como podemos confirmar com todos e todas atendid@s pelo “Bolsa Trabalho”, para citar um exemplo.

Nossa contribuição como governo no desenvolvimento de Belém e o Pará e no Brasil - que segue mudando com nossa presidenta Dilma - foram citados como formas de gestão inovadoras e socialmente mais justas, mesmo que alguns grupos conservadores tentem desqualificar nosso trabalho e manipular informações contra nós.

Discutindo a estratégia de defesa e resgate de nosso legado das políticas Públicas includentes, nas diversas experiências de governos municipais, estaduais e federal do PT. Foi assim que fortalecemos a decisão UNÂNIME do Encontro do PT/Belém, de disputar com candidatura própria, as eleições para Prefeitura de Belém em 2012.
Sim, Belém sente falta e merece novamente ter o PT na prefeitura.

Saímos ainda mais fortalecidos, com a esperança de reconquistarmos o governo de Belém, a fim de resgatar a dignidade e a autoestima de nosso povo, esquecido durante os últimos 06 anos, em nossa capital.


Não existe decisão de nomes. A legislação eleitoral não permite. Mas entre os nomes lançados como possíveis Pré Candidatos, estão os dos Deputados Valdir Ganzer, Carlos Bordalo e do Vereador Alfredo Costa. Excelentes Nomes!! 
Meu nome não está à disposição para esta tarefa. Estou trabalhando em todo o Pará.

A credibilidade, o afeto e demonstração de carinho e respeito de todos, ontem comigo, me fortaleceram para continuar na luta por mudanças profundas e necessárias em nossa sociedade.

28 comentários:

Ana Maria Hass disse...

Muito bom!!! Agora: QUEM SERÁ??? Muito bom rever amigos nessas fotos: Antônia Lopes, Paulo Cunha e Ana Júlia Carepa, claro!!!

Blog Ana Júlia disse...

O Encontro decidiu sobre estratégia. Ter Candidato do PT à Prefeitura de Belém. No Encontro surgiram 3 Nomes, o do Vereador Alfredo Costa, do Deputado Estadual Valdir ganzer e do Dep. Estadual Carlos Bordalo. Sem dúvida 3 excelentes opções para o Partido!

Francisco Almeida disse...

Não sei das pretensões políticas da nossa Ana, mas sei, que diante do quadro que se forma para 2012, o nome mais forte para ganhar a prefeitura de Belém é da pessoa que, como governo do estado, mais trabalhou por nossa querida capital, Ana Júlia Carepa.

Blog Ana Júlia disse...

Agradeço Francisco Almeida, mas meu nome não estará a disposição para esta tarefa em Belém. Eu quero e estou ajudando na organização do nosso projeto de sociedade e do nosso partido em todo o Pará!

Ana Luna disse...

Faço votos que seja o Alfredo Costa. É um jovem, tem um vasto eleitorado com estudantes e sobretudo, não está viciado na política.Os outros 02, pelo fato de serem Deputados Estaduais, e com todo este mar de lama na Alepa, penso que não será estratégica estas candidaturas. Agora, o Alfredo Costa também tem de cercar de pessoas HONESTAS, de reputação ILIBADA, para poder alcançar frutos bons em sua campanha. Ana Júlia, acho que você deve apoiar o Alfredo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ana minha querida governadora, para vencermos em belem,o melhor nome e´´do professor Alfredo Costa pois tem voto na juventude e muita simpatia na militancia do PT e na classe media formadora de opiniao

Ana Luna disse...

Meu caro Felipe Tolosa, ao contrário, conheço bem o Vereador Alfredo Costa, é um jovem Vereador que tem muita densidade eleitoral em Belém. A juventude paraense,na pessoa dos estudantes, o apoiam muito. E olhe que o voto dos jovens é muito grande em nossa cidade. Acredito que, o Alfredo Costa vai fazer a diferença, pois é jovem, idealista e sobretudo como disse, não está viciado na política, não faz desta seu emprego, visto que é um profissional.Espero que ele se rodeie de pessoas honestas para ajudá-lo a governar, no caso de uma vitória. Quanto ao Edmilson, tenho muita admiração por ele, por sua luta e por tudo o que fez para nossa Belém. Mas na minha opinião, ele deveria ficar como Deputado estadual, defendendo o direito das pessoas como ele sempre fez, e muito bem.No que concerne ao Bordalo e ao Ganzer, são bons candidatos, mas, devem ficar também como Deputados, pois na minha opinião, devido o desgaste da Alepa, penso não ser estratégica suas candidaturas. É a minha opinião.
Abraços
Ana Luna
Advogada e Socialista

Anônimo disse...

Companheira Ana Júlia ao que me parece foi lançada também a candidatura do Paulo Rocha segundo publicou o Blog da Edilza é verdade?

Blog Ana Júlia disse...

Anônimo das 17:06h, É verdade que o nome do companheiro Paulo Rocha foi citado como um nome importante a ser considerado. Mas como a força política do companheiro lançou o nome do Vereador Alfredo Costa, nós cometemos este lapso de informação.

jessika batidão disse...

que maravilhaaa!!!
pena que você querida vai vai esta
como candidata tambem!!!
mas continuaremos na "LUTA"
melhoras pra você e esse ombro ai.
há antes que ue me esqueça você está muito linda companheira
claro como sempre,até mas bonita
parabens!!!
beijos saudades fica com "DEUS"

Assessoria de Comunicação disse...

Isso é muito importante, o que estamos vendo a retomada de folego, - aqui em Bom Jesus temos a missão com o Compnheiro Médico Sidney Moreira, -- que tem mostrado que sua capacidade e e um compromisso com o partido e com a companheirada.
ao contrario de Abel Figueiredo o Vice- que tem chance de vencer as eleições, esta abandonando o PT para ir para o PMDB, - e ainda quer que o PT venha bater esteira para ele, temos que rever isso companheirada..

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caro Felipe Tolosa...
Seu comportamento é claro, e digo suspeito...
Eu conheço o Alfredo Costa, ele foi meu professor desde o Impacto, quando eu fazia o primeiro ano.
Muito me estranha uma pessoa isolada ter uma opinião diferente de tantas outras...
Quando temos várias achando a mesma coisa, eu até entendo caro amigo.
Mas seu comportamento é nítido de pessoas que pedem alguma coisa p parlamentares ou candidatos em causa própria, e é negado...
Diga a verdade, p vc poder me convencer q o Alfredo é tão ruim assim meu caro.
Acho que seu eco não vai muito longe pq a candidatura do professor Alfredo é uma das melhores já colocadas nas últimas eleições.
Espero que ele saia mesmo candidato..
Eu to cansado de fazer campanha p o PT por candidato ruim...
Alfredo Costa é o melhor...vamos lá PT divulguem logo p sociedade saber...o povo precisa de um prefeito decente.

Raimundo Souza
Feirante do Ver-o-peso

Anônimo disse...

Felipe Tolosa você de fato não conhece o companheiro Alfredo Costa e muito menos tem capacidade política suficiente para proferir comentários tão sem conteúdo. Quem é você dentro do Partido dos Trabalhadores? Eu não não lhe conheço e nem quero lhe conhecer, agora quanto ao Alfredo, têm sua trajetória marcada por conquistas ao longo de sua carreira política e aliado a isto, ainda concilia à carreira de professor, a qual realiza com muito garbo. E no que se refere a sua preferência em relação ao ex-prefeito Edmilson, tenho a lhe dizer que será lamentável ao PT unir-se novamente com esta corja (esta sim de total despereparo) que cerca este deputado, que beneficiou banqueiros quando levou as contas dos funcionários da prefeitura para bancos privados, e você como "economista e socialista" deveria saber que atitudes como estas enfraquecem as estatais, bem como trouxe empresas de fora do nosso estado e pessoas também, deprezando a clientela local (Pesquise no google é fácil e nem precisa ser "economista"!). Portanto, em 2012 veremos a estrela do PT brilhar com a canditadura de Alfredo Costa, independentemente do que pensam pessoas que não têm nenhuma história política como você para contar.

Eu quero ver uma cidade feliz Alfredo Costa Prefeito de Belém!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Como já fora citado aqui anteriormente não serão comentários obsoletos e sem conhecimentos plausíveis que validará ou não a candidatura de Alfredo Costa. Como diz Maquiável "Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis."

Caro Felipe em matéria de política percebe-se claramente que você se encaixa na terceira definição para tipos de cérebro de Maquiável, e tem mais não é um projeto o que você citou acima e sim uma lei, pois lei difere de projeto, e quando você se refere ao anônimo(a)das 20:20h com a terminologia "Estás muito desiludida" o correto seria dizer: "estais muito iludida" o verbo deve concordar com sua conjugação e pessoa correspondente a vós segunda pessoa do singular no presente do indicadito do verbo estar(termo quase que inexistente nos dias atuais), e tambem o prefixo ulitizado de forma inadequado na palavra "des" diante da palavra iludidida neste caso é DESnecessário.

Não sei quem sois o autor(a) do comentário das 20:20h, porém desde já congratulo-me com tais pespectivas postuladas sobre a candidatura a prefeito do político Alfredo Costa, que também é de minha carissíma estima!

Parabéns ao PT pela escolha!

Anônimo disse...

Saque qual a minha opinião sobre os seus comentários Felipe Tolosa é a de que você está se comportando igual a uma minoria petista saudosista dos tempos do Edmilson (que já dão como certa a vitória dele, não se esqueça que eleição só termina quando se apura o último voto!) e tambem está acostumado a ser só governo e com as mordomias e prestígios a que um cargo lhe convém. Agora por favor não me venha falar e até mesmo assinar como "economista e socialista", logo você um "típico playboyzinho que anda de carro novo e que deve ser bem a sua mãe que o paga", não seja hipócrita o socilaismo está muito aquém disto!

P.s.: "Nunca pedi nada para nenhum político e nem vou pedir" (cuidado com os "nuncas" é uma palavra muito forte a ser utilizada numa sociedade altamente capitalsita como a nossa!)

Suzana Lopes
Analista de Sistemas

Blog Ana Júlia disse...

Caros leitores e comentaristas do meu Blog. Primeiramente quero agradecer que vocês estejam aqui opinando. É bom para a democracia e para nosso Estado e nossa capital.
Mas faço um apelo para que o nível dos debates não seja baixo. Confesso que relutei em permitir a publicação de alguns. Mas os próximos comentários que não mantiverem um nível de discussão compatível com o respeito, eu não mais publicarei!!!

Guilherme disse...

Acredito que dentre os nomes lançados, se nenhuma dúvida, o que melhor se enquadra ao atual quadro que está por exigir o novo, o melhor e com grande possibilidade é o do professor Alfredo Costa.

Unknown disse...

Sou professor e acompanho o trabalho do Prof. Alfredo Costa como educador e político, e não tenho dúvida que ele representa na atual conjuntura política o melhor nome para concorrer a disputa da Prefeitura de Belém, com todo o respeito aos outros nomes. Concordo com a leitura política da companheira Ana Luna, pois o Prof. Alfredo Costa é um político em ascensão mostrando uma renovação em nossos quadros. Na atual conjuntura é o nome digno de representar a luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, assim como na defesa da educação em nossa Belém.
Com relação aos comentários negativos a candidatura do Prof. Alfredo Costa faz parte do processo democrático que tanto lutamos para torná-lo realidade, até por que toda unanimidade é burra, mas percebemos que isso é algo de uma pequena minoria, pois a grande massa do partido acridita na candidatura do Vereador Prof. ALFREDO COSTA. Vamos companheiros do Partido dos Trabalhadores até a vitória em 2012.
Prof. Wellington Melo
Administrador e Professor de História

AS FALAS DA PÓLIS disse...

A coerência em chamar a atenção dos comentaristas para o nível do debate e o ineditismo da informação garantem à blogueira nota 10. Quanto aos comentários vejo que tanto em um processo eleitoral quanto à uma caixinha de comentários há divergência e aqueles que falam sozinhos e acompanhados.

Viva a democracia!

Viva a candidatura do PT!

Fátima Rodrigues disse...

Eu sou funcionaria publica municipal,e penso que indiscutivelmente o deputado Edmilson Rodrigues foi o melhor prefeito que Belém já teve.Quanto ao Alfredo Costa,o PT só pode estar sem opção,pois é um político sem expressão,sem carisma.Saudações petistas!

Anônimo disse...

Bordalo homem de luta esse sim é forte o bastante para disputar com o Edmilson....Belém merece reacender a estrela do Pará:)
Saudades da GOV....que digam os professores

Blog Ana Júlia disse...

Bom dia. O Sr. Felipe Tolosa enviou-me uma mensagem solicitando que retirasse os comentários feitos por ele nesta matéria. Sendo assim, eu apaguei os comentários de Felipe Tolosa.
Independente do nome, é importante o PT ter candidato(a).

Schellby Cardoso disse...

Olá Ana acho seu nome o melhor para esta disputa que com certeza será dura em Belém, mas por outro lado vejo que seu trabalho a frente do Estado do Pará trouxe desenvolvimento para todos de maneira igualitária, por tanto acho muito importante você continuar percorrendo todo o estado e organizando e ajudando no processo de estruturação do PT, você deve voltar ao governo do estado, e com muita honra e coragem sem nenhum receio de publicar essa intenção, pois tudo o que o Pará vai viver nesses anos de governo PSDB é fruto de seu trabalho, e eu sempre faço isso ficar claro nos setores onde participo aqui em Parauapebas, você é guerreira e precisa continuar se fortalecendo dentro do PT e em todo o estado para voltarmos a comandar o Pará novamente..

Jorge Coutinho disse...

Diante de tantas mentiras do Jatene o povo já começa a sentir que o governa da Ana fez muito, portanto nós precisamos mostrar ao povo coisas palpável. os Nomes lançados pela mililtância são bons mas no momento é necessarie ver o lado existencial da coisa em si. O Edmilson tá tendo repercussão pq mostrou coisas palpáveis no executívo apesar de tanto tempo distante. Não podemos errar mais uma vez por causa da política de grupo....

Anônimo disse...

CONCORDO que o melhor nome é de Ana Júlia Carepa. Infelizmente não estou aí em Belém para votar, radicado que sou aqui no Paraná. Mas fica a minha torcida para que o povo do meu estado e da minha cidade tenha dias melhores.
BLOGUEdoValentim.com