Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Blogs miram os100 dias do governo Jatene

A propósito dos 100 dias do governo Jatene, veja o que dizem alguns dos blogueiros paraenses:

4 comentários:

Anônimo disse...

Ana,

O Banpará está promovendo uma verdadeira caça aos funcionários do Banco que foram cedidos ao Governo Ana Júlia. Eles estão sendo descomissionados e transferidos da Matriz do Banco para as agências (de preferência bem longe de suas casas).

É o Governo Jatene mostrando a cara!

Bancária disse...

Direção do Banpará instala o terror e persegue funcionários por motivos políticos
Qui, 14 de Abril de 2011 11:45

Está lançada a temporada do terror no Banpará. Sem outra motivação, que não seja a mais abominável perseguição política, a direção da empresa determinou que todos os funcionários que foram cedidos ao Governo da bancária Ana Júlia Carepa fossem destituídos da função e transferidos para as agências, de preferência uma agência bem distante de sua residência.

Segundo relatos de bancários que não querem se identificar (por óbvio temor de represálias por parte da direção da empresa), a determinação da perseguição teria partido diretamente do Palácio dos Despachos, do Gabinete do Governador Simão Jatene. Seja de onde partiu a ordem, não restam dúvidas de que a diretoria do Banpará deve uma explicação aos seus mais de mil funcionários.

A presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, e a diretora de saúde, Érica Fabíola, estão buscando contato com a diretoria do Banco na tentativa de reverter essa decisão, que se constituiria em um precedente perigosíssimo para a empresa, visto que todos os atingidos por essa inaceitável retaliação política são funcionários antigos, com excelentes serviços prestados ao banco e que disponibilizaram seus nomes para participar do Governo no intuito de servir ao povo do Pará.

Convém lembrar que o próprio presidente do Banco, Augusto Costa, que atuou como diretor do Banpará no primeiro governo do tucano Simão Jatene, foi nomeado diretor da CAFBEP no Governo Ana Júlia, mantendo assim seu padrão de vida e contribuindo com sua experiência profissional para a consolidação do BANPARÁ, sem revanchismos que caracterizam os ditadores. Esperamos que seu próprio exemplo sirva para que reconheça o erro e volte atrás.

ESSE PODE SER APENAS O PRIMEIRO PASSO

O Sindicato posiciona-se contrário a essa atitude da diretoria do banco em defesa dos interesses maiores da própria empresa e de seu funcionalismo. “Se deixarmos que se instale a perseguição por motivos políticos, estará aberta a porta para o fracasso de qualquer tentativa de manter o BANPARÁ no ritmo de crescimento que vem experimentando nos últimos anos, o que coloca em risco o futuro da empresa e de seus funcionários”, afirma Rosalina Amorim, Presidenta do Sindicato.

Para a diretora de saúde do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola, “o que a direção do Banco acaba de fazer representa um recado claro: o que valerá de agora em diante não será a competência profissional, mas a bajulação e o adesismo político ao governo de plantão, o que não pode nortear as ações da direção de uma Instituição Financeira que se pretenda digna deste nome.”

Para reflexão de todos, deixamos um trecho conhecido do poema “No Caminho com Maiakovski”, de Eduardo Alves da Costa:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”


Fonte: Bancários PA

Anônimo disse...

Prezada Governadora:
Está marcado para o dia 28 deabril o julgamento no STF do SENADOR FLEXA PUNGUISTA RIBEIRO,QUE RESPONDE POR CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. Há provas irrefutáveis de sua culpa. Nenhum jornal noticia nada aqui no Pará. O punguista diz que é amigo do Sarney e não vai "pegar nada" contra ele, pois o Ministro Gilmar Mendes é amigo do Sarney. Será possível? É a oportunidade do Pará se ver livre do punguista. Vamos noticiar.

Anônimo disse...

É inconcebível, abominável as ações do atual governdor. Quatro bancários experientes do Banpará que foram cedidos para o governo do PT, retornaram ao banco e assumiram funções, mas em 13/04/2011 foram exonerados e transferidos para agência bem longe de suas residências, no primeiro nível de ingresso. A direção do banco justificou para os quatro funcionários, que a exoneração não era por motivo profissional, pois estavam apenas cumprimento ordem do atual governador do Estado do Pará, que os ordenou que exonerasse todos os funcionários cedidos para governo anterior. Estamos em 2011 ou 1964, na ditadura militar ??? Que governo é esse???