Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Blog do Bordalo: produção industrial do Pará parou

O Pará parou e não é apenas uma frase, mas a constatação diante dos números da economia paraense. Isso explica em parte os carões e puxões nas orelhas e nos bicos do secretariado do estado, dados pelo governador em recentíssima reunião prolongada e que ainda vai continuar. O governo tucano de Jatene que entrou o 3º ano de mandato sem nada fazer e deve estar passando por maus bocados.

Vejamos:

1- a produção industrial paraense cai 6%. Recuo no mês de novembro eliminou avanço de 7,3% dos meses anteriores. Na prática, isso é 13,5% de recuo é o Pará parado!

2 - o que tem de obras do governo Jatene não é dele e sim, de obras iniciadas no governo do PT da companheira Ana Júlia, como por exemplo, a estrada de Colares, a de Garrafão do Norte/Piriá, a nova Santa Casa, o Ophir Loyola, tudo obras começadas no governo do PT e com recursos garantidos.

3 - na área social, a tragédia provocada pelo governo tucano de Jatene é imensa: praticamente desativou o Bolsa Trabalho, instituído pelo governo do PT da companheira Ana Júlia e só não liquidou o programa, porque é uma Lei Estadual, mas desidratou o Bolsa Trabalho e o resultado é a juventude sem emprego, sem qualificação, sem renda e sem perspectivas, sendo jogada para aumentar a violência e a criminalidade nas ruas.
4 - Outro importante programa social, o NavegaPará, foi igualmente desidratado na sua função d einclusão social e agora é mantido para quem pode pagar e seletivamente. Mudou o conceito: agora é para os que podem pagar, aos que não precisam e não mais para a população mais carente.

5 - A segurança pública, tema permanente deste blog e do meu mandato, está quase que inteiramente desarticulada e a população sofrendo altos diante dos altos índices de violência e insegurança que nem a manipulação tucana nas estatísticas consegue esconder!
Esse rápido conjunto de inércias e omissões criminosas do governo tucano de Jatene é que deve estar motivando o ataque que o PT e lideranças petistas vêm sofrendo nas redes sociais, pois o governo de Jatene deve ter pesquisa e tem indicação que o povo já se arrependeu de ter dado o voto no governo em 2010. Governo que quase nada fez e agora, já no terceiro ano de mandato, deixa o Pará parado em termos de emprego, produção industrial, obras, segurança, infraestrutura. E com a saúde e segurança a zero!

Não adianta atacar o PT e suas lideranças para tentar encobrir que o Pará parou! Isso é resultado da inércia e falta de projeto do governo tucano!

Um comentário:

Guerreiro disse...

PSDB, o partido dos farsantes e dissimulados!