Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quando começa?

Muitos factóides do novo governo do Pará:
  • Hangar fechado e com a PM cercando o prédio pra ninguém entrar, ao invés de estar nas ruas, aumentando a segurança.
  • Fechamento do Mangueirão.
  • E muitos tititis pelo twitter.
  • Semana passada, exibição de 20 viaturas policiais em São Brás, a pretexto de falta de combustível. Na real, um desrespeito para com a população. Lembro que quando assumi, logo nos  primeiros dias do meu governo, recebi ofício da Petrobrás de teor semelhante. Incontinenti, deleguei ao então secretário Carlos Guedes a tarefa de negociar o pagamento do débito, o que foi feito com celeridade e eficiência, tanto que a frota à disposição do Poder Executivo nem paralisou e muito menos o fato foi estampado na imprensa.  
  • Quando o governo vai parar de produzir e divulgar factóides e começar a governar?

6 comentários:

Anônimo disse...

o povo so vai reconlhecer o governo ana j.quando comesa o desgoverno do jatene

Vicente Cidade disse...

Companheira Ana,

De acordo com a reportagem do jornal Diário do Pará, "na ocasião, o secretário de Estado e Lazer, Sahid Xerfan, acompanhado de uma equipe de engenheiros e técnicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), identificou que 16 módulos estruturais do Mangueirão estão com a composição física comprometida, o que afeta a capacidade máxima do estádio. Ainda sim, o secretário acredita que o clássico não está ameaçado, pois mesmo com número reduzido o Mangueirão ainda apresenta capacidade maior que Baenão e Curuzu."

Ainda da reportagem da frutica: "A situação piora quando a vistoria passa para o campo. A grama está alta e sem cuidados adequados, visto que existe apenas uma máquina aparadora. Além disso, as catracas eletrônicas estão destruídas; o tempo e o clima desgastou pilares, grades e portões. As arquibancadas apresentam grandes desníveis entre si, colocando em risco a segurança dos torcedores nesses pontos". Os grifos são meus.

Vaja bem, Se lermos com bastante atenção a nota, chegaremos a dois tipos de problemas: o primeiro, de fato, de manutenção, grama alta e maiores cuidados com o gramado, coisa natural para um campo que está ha alguns meses sem uso, aliais essa é a principal questão, infelizmente o espaço é ocioso e isso contribui para que a munutanção seja precária. Já as catracas eletrônicas é sim questão de manutenção, que deve ter sido somado à questão do desuso e talvez falta de segurança mais efetiva. Nada porém que não se resolva rapidamente ou que venha a impedir o uso do estádio. Isso é uma coisa.

Agora, com relação as questões estruturais, isso é outro problema. O Mangueirão foi entregue em 2002, sendo portanto uma obra nova, só oito anos se passaram, por isso não se pode justificar danos estruturais à falta de manutenção e sim a construção, ou seja, os responsáveis por essa situação são os construtores do estádio e o governo tucano da época, pois ao que parece não fiscalizou a obra.

Portanto, não passa de mais um factóide político essa situação do mangueirão.

Aliais, essa é mesma questão da Alça Viária, do sistema de refrigeração da Estação, dos vidros do Hangar, entre outras coisas, obras feitas as três "porradas" com problemas estruturais, que além de tornar cara a manutenção, não resolvem em definitivo.

É muita cara de pau mesmo !!!

Anônimo disse...

gompanheira v oce fez bonito só não mas esqueceu os concursados.

Anônimo disse...

Não dá para entender, os colaboradores do Governador Jatene cansaram de externar durante a campanha que a incompetência PT decorria, em grande parte, da falta de capacidade para preencher cargos com pessoal capacitado, e o que está fazendo o pregoeiro da SESPA durante o governo passado de volta ao mesmo cargo, por solicitação do atual Secretário de Saúde, justamente a pessoa que engessou o abastecimento da secretaria, com processos intermináveis, colocando pacientes de doenças crônicas em desespero. Fica aqui uma pergunta será que o Governador não teria uma pessoa capacitada para o cargo? Ou a acusação feita ao PT não seria mais um engodo para enganar a população, comprovando assim a sua própria incopetência, em nomear pessoa capacitada para a CPL da SESPA.

Anônimo disse...

Ex- governadora e Companheira Ana, sabe-se que vc esta se recarregando, para continuar a sua luta por aqueles que mais precisam no Pará, mais proponho que acelera a montagem seu Escritório Político: espaço esse que abrigara também o escritório do dep. Edilson e Puty, neste local deve ter uma assessoria de comunicação com todas as informações de como encontramos o estado, o que fizemos neste estado e como deixamos negociadas as ações para todos os municípios e as previsões de investimento, ou seja, o PAC Do PAC www.anajulia13.com.br/pcg , para que toda vez que sair na mídia esses tititis a senhora responde, para ver ser assim o Jatene começa a trabalhar logo a parti de 01.02 ou eles vão entre no carnaval e trab? ou só em março ou mesmo só em 01.01.12?, Pois nestes Pais com a ajuda da Dilma eles só não trabalham ser na quiser

Att
Erinaldo Ramos

lo angeli disse...

Foi isso que o povo escolheu..."QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE".