Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais cidadania para cooperativas de recicláveis

Dias de muito trabalho e por isso mesmo, muito bons.

Ontem, a Assembleia Legislativa aprovou as contas do ano de 2008, por 28 votos a favor e 3 abstenções.
Hoje, tive enorme emoção, ao participar da entrega de bens utilitários tão importantes para o cotidiano de 3 Cooperativas de Catadores deResíduos Sólidos: a Cooperativa do Aurá, a Cooperativa de  Materiais Recicláveis e a Cooperativa de Bragança.  

Entregamos às 3 cooperativas 3 caminhões, 3 balanças com capacidade de 1 tonelada, cada; 300 kits de roupas e equipamentos de proteção individual para os catadores. 

É a primeira ação do Projeto de Inclusão Sócio-Produtiva, parceria do nosso governo com o Governo Federal. Com 40 milhões de reais, a ação vai beneficiar mais de 11 mil famílias.

Fico gratificada cada vez que uma ação de governo devolve um pouco de cidadania aos trabalhadores e trabalhadoras!

Na foto, registrada via meu twitter, a secretária de Estado, Eutália, eu e a cooperada d. Mara, da Cooperativa do Aurá. 


Um comentário:

Gilvandro Oliveira disse...

Parabéns minha Governadora, pela sua sensibilidade para com os mais necessitados, infelizmente houve muitos equívocos na campanha de reeleição, perdemos para nós mesmos, disputas de égos internamente, nos fez perder uma eleição para um cidadão que já estava praticamente fora da política paraense, nem seu partido o queria como candidato, e o cara retorna explorando justamente as nossas falhas e ganha um jogo no qual entramos em campo de salto alto.

É uma pena, você merecia mais quatro anos, o Pará vai perder muito e as pessoas muito mais, o seu coração de mãe e de mulher tinha muito ainda por fazer.

Foi feito muita coisa no seu governo, todos os municipios foram agraciados e receberam algum beneficio do governo Ana Júlia.

Parabéns, perdemos uma batalha, mas, não perdemos a guerra.

Boa sorte e um grande abraço.