Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ananindeua recebe hoje 3 estações de água tratada

 
 
Hoje, Ananindeua recebe as três primeiras ETAS - Estações de Tratamento de Água de sua história, nos bairros Centro, PAAR e Coqueiro. O investimento foi de R$ 126,3 milhões, com parte dos recursos oriundos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.A ETA Ananindeua-Centro vai atender cerca de 24 mil pessoas; a ETA PAAR, quase 56 mil; e a ETA Coqueiro, 57,4 mil.

Também hoje, a Cosanpa inaugura a 1ª etapa da nova adutora da zona de expansão, que levará água tratada do complexo Bolonha para a Cidade Nova, em Ananindeua. Quando for inaugurada a 2ª etapa, em junho de 2011, a nova adutora servirá também ao centro do município e à cidade de Marituba. O investimento da obra é de R$ 33 milhões, beneficiando 50 mil pessoas

Mas as duas primeiras fotos deste post são de sobrevoo sobre o rio Xingu, na viagem que fiz, num monomotor, no sábado 11, quando fui a Altamira e Anapu. 


Dia 11, Anapu fez 14 anos de emancipação política e fui lá entregar para a população ônibus escolar, ambulância Samu, viatura para vigilância sanitária e roçadeira agrícola. Inauguramos  a pavimentação da rua Nossa Senhora Aparecida, convênio entre o governo do Estado e prefeitura de Anapu. Por meio deste convênio, foi garantida a pavimentação de 1.500 metros de ruas, com revestimento em blokrets. Anapu recebeu ainda  as chaves do espaço onde funcionará a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com um efetivo de 30 policiais militares. Anapu é um dos 50 municípios paraenses que tem a presença da UEPA - Universidade Estadual do Pará.


Em Altamira, inauguramos a Feira do Produtor para Feirantes e Comerciantes. Acompanhe também pelo meu twitter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma boa notícia de Cuba. Só há corrupção entre o povo. Essa é uma das maravilhas da esquerda. Por mais corrupta que seja a população em geral, os altos dirigentes são todas de pessoas da mais alta moralidade pública.


Cuba, ano 52: uma revolução na revolução no país da fábrica de campeões


“A corrupção é rara nos escalões superiores, mas comum nos pequenos negócios. Os milhares de gerentes de lojas, restaurantes, e prestadores de serviços, freqüentemente, encontram uma maneira de desviar parte dos recursos que administram para sua conta particular e se associar ao proprietário do estabelecimento, o estado”.

http://www.porfiriolivre.info/2010/12/cuba-ano-52-uma-revolucao-na-revolucao.