Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Federais Petistas assinam CPI da Privataria

Beto Faro, Cláudio Puty, Miriquinho Batista e Zé Geraldo
apóiam a criação da CPI da Privataria
Do site do PT Pará

Beto Faro, Cláudio Puty, Miriquinho Batista e Zé Geraldo assinaram a proposição do deputado Protógenes Queiroz que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias contidas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. O livro, um best seller que já vendeu mais de 200 mil cópias em poucas semanas,denuncia o que seria um esquema para enriquecimento de pessoas ligadas ao candidato derrotado à presidência José Serra.
Além dos petistas, apenas a deputada Elcione Barbalho assinou o requerimento. Os demais 12 deputados da bancada se negaram a assinar, entre eles Arnaldo Jord, do PPS.

Amaury Ribeiro Jr destrincha, em 343 páginas, documentos inéditos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, todos recolhidos em fontes públicas, entre elas os arquivos da CPI do Banestado.

O ex-governador paulista José Serra, então ministro do governo FHC, é o personagem central da história. Segundo o livro, amigos e parentes do tucano operaram um complexo sistema de maracutaias financeiras que prosperou no auge do processo de privatização.

A obra aponta o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, o economista Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-tesoureiro de Serra e FHC, como o cérebro por trás da complexa engenharia de contas, doleiros e offshores criadas em paraísos fiscais para esconder os recursos desviados da privatização. Ribeiro Jr. elenca uma série de personagens envolvidas com a “privataria” dos anos 1990, todos ligados a Serra, aí incluídos a filha, Verônica Serra, o genro, Alexandre Bourgeois, e um sócio e marido de uma prima, Gregório Marín Preciado.

Em seu twitter, o deputado escreveu: “Vamos investigar a insustentável leveza do ter nas privatizações”. E pediu para que fosse iniciada imediatamente uma mobilização para que a comissão seja agora oficializada.

Protógenes e Marco Maia e presidente da Câmara
O presidente da Câmara, Marco Maia, explicou que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da Mesa no início de 2012 e, se o pedido cumprir todas as exigências regimentais, a CPI será criada no próximo ano juntamente com as comissões parlamentares de inquérito sobre o tráfico de pessoas e sobre trabalho escravo

6 comentários:

Anônimo disse...

Ana! Foi com grande felicidade que eu, como funcionário do Banco do Brasil, li a notícia de sua nomeação para a BRASILCAP. Torcemos por ti. Parabéns.
Um abraço.

Anônimo disse...

Ana,
Meus parabéns pelo teu natalício. Quero também te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo de muita luz, harmonia, sucesso nos teus trabalhos e força para a continuidade da luta por um Brasil mais justo. abraços Alberto Puty

Ana Luna disse...

Aproveitamos a oportunidade para parabenizá-la pela nomeação para a BRASILCAP, e também por teu aniversário. Que o Menino Jesus te cubra de bençãos para continuares a luta por dias melhores para nosso povo. Um grande beijo de teus amigos
Lázaro e Ana Luna
Feliz Aniversário

PAULINHO SOLUÇÃO disse...

Natal! É momento de descobrir em nós os nossos sentimentos, perspectivas, possibilidades, limitações e potencialidades. É também momento de romper as barreias que nos separam do amor universal princípio da divindade. É tempo de estender as mãos e nos unir na celebração da compaixão, perdão, e, sobretudo, amor. Porque onde há amor, sempre há luz para iluminar os corações na promessa de que a paz estará presente. Portanto na noite de Natal, o amor invada seu coração e sua vida trazendo um Feliz Natal! Natal é época de presentear as pessoas com sinceridade, amor, carinho, e principalmente com palavras de sabedoria, conhecimento, entendimento e discernimento para ajudar a abrir os olhos daqueles que ainda não conseguem ver a beleza dessa data tão especial. Portanto abra seu coração... Sonhe... Deseje... Ame... Sorria... Fique feliz. Volte a ser criança... Desejo a você e toda sua família um Natal cheio de paz, amor e felicidade. Que Papai do Céu presenteie você com aquilo que você mais deseja e que seus sonhos se realizem... O meu presente de Natal para cada um de vocês é de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “O MELHOR PRESENTE NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

FELIZ NATAL, BOAS FESTAS E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

PAULINHO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
solucaopaulinho@hotmail.com
Salto/SP

PAULINHO SOLUÇÃO disse...

“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE...” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”... Parabenizo por meio deste a EXCELENTÍSSIMA SENADORA ANA JULIA CAREPA, pela comemoração de seu aniversário neste dia 23 de dezembro. Para mim é um prazer parabenizá-la neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO, PROFISSIONALISMO E SUCESSO, realizado com toda sua equipe em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. O seu potencial de trabalho é de grande valor para a administração pública. PARABÉNS! Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações. Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

FELIZ ANIVERSÁRIO!

DESEJO SUCESSO!


PAULINHO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
solucaopaulinho@hotmail.com
Salto/SP



E SEMPRE ATENTO HEIN!!

Anônimo disse...

Vejamos como são as coisas. O Pará é imenso e todos cheio de carência. Porém, Belém e área metropolitana, em relação as demais, nem pode se queixar de falta de vaga pública para fazer curso tecnológico ou superior. Só na UFPa, como no ano passado, sobraram mais de mil, que foram preenchidas depois com uma provinha de marcar, uma verdadeira babada. Porém, veja só essa notícia: http://edilzafontes.blogspot.com/2011/12/ifpa-de-ananindeua.html. Estão inaugurando mais um IFPA em Ananindeua, onde ainda será construída mais um UEPA e mais uma UFPA. O que esses dizes é uma coisa só: que os demais se lasquem.