Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

As Lições das Mães da Praça de Maio

O Movimento Mães da Praça de Maio é um exemplo de luta e amor aos filhos desaparecidos durante a ditadura militar argentina.


Em homenagem ao Dia das Mães, venho socializar minha admiração pelas Mães da Praça de Maio, movimento criado pelas mães de cerca de 30 mil jovens desaparecidos durante a ditadura militar na Argentina. O Brasil também chora até hoje pelo desaparecimento de pessoas durante a ditadura militar, aqui implantada em 64 e espero que ainda no governo Dilma, a Comissão da Verdade passe essa história à limpo.

Pela determinação destas mães, suas lutas e a esperança que nutrem por justiça e o quanto elas se assemelham à milhares de mães, especialmente no Pará e no Brasil, que não apenas dão a luz à seus filhos, mas que lutam para que estes trilhem seus caminhos com muita luz, indico a leitura do artigo de Christine Legrand, traduzido por Jean-Yves de Neufville e publicado em 02/04/2008 pelo jornal francês“Le Monde”.

Um comentário:

Maria disse...

A nossa geração, no Pará, lutou e até hoje tenta encontrar os corpos dos comunistas mortos durante a Ditadura Militar. Também espero quee o governo da Dilma encontre, além da verdade que a Comissão, integrada pelo comunista Paulo Fonteles Filho, também os corpos daqueles que deram suas próprias vidas por um Brasil melhor, onde a liberdade fosse um bem precioso como o é para toda a humanidade e suas famílias possam, finalmente enterrar seus mortos e viver com um pouco mais de paz.
Maria Aparecida-PCdoB-Pará