Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

No Arraiá da Vila da Barca...

Mais uma vez fui convidada a participar do Arraial Comunitário da Vila da Barca, promovido pela Associação de Moradores, a qual sempre contou com nosso apoio institucional do nosso governo.

O Projeto Vila da Barca Iniciou na administração do PT na Prefeitura de Belém. Quando Senadora, em 2003/2004, conseguimos os primeiros recursos junto ao Ministério das Cidades. Era Ministro o companheiro Olívio Dutra, que visitou a área junto conosco, ainda em 2004.


Vila da Barca antes do nosso Projeto ser executado.

Através do nosso Governo Popular repassamos 3,5 milhões de reais para o Projeto Vila da Barca, e entregamos a 1ª Etapa, no início de 2008.

Além da melhoria da qualidade de vida do povo, que saiu das palafitas, para casas com saneamento, água tratada e energia elétrica, investimos também em capacitação dos jovens, Convênios na área da cultura. Inclusão digital através da entrega de um Infocentro, que completa 1 ano agora, dia 26/06/2011.

Vila da Barca após a inauguração da 1ª Etapa em Jan/2008.

Minha ida no Arraial da Vila da Barca foi um momento de alegria e emoção por eu reencontrar uma comunidade feliz, de quem recebi muitas demonstrações de afeto e carinho.



Diretoria da Associação dos Moradores da Vila da Barca
 

Com o Boi Bumbá Rei da Campina, do bairro do Benguí.
 

Grupo de Mulheres Empreendedoras da Vila da Barca
 
Veja mais fotos no meu flickr.

Um comentário:

olivar disse...

Em nossa gestão na Fundação Curro velho,conseguimos estabelecer uma relação bastante estreita com a comunidade da Vila da Barca, através de atividades conjuntas foram viabilizadas possibilidades de participação da comunidade de forma dialogada e democrática, respeitando os limites que cercam estas relaçóes para que este exercicio ocorresse de forma transparente, com respeito a autonomia e desvinculado da tutela institucional, que é uma prática recorrente e perniciosa do estado com o movimento social