Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Parabéns pelos 361 anos da Santa Casa

Fundada em 1650, hoje a Santa Casa de Misericórdia do Pará completa 361 anos. Daqui, meus parabéns à instituição de saúde mais antiga do Pará, ao corpo médico, de enfermagem e trabalhadores em geral da Santa Casa. Hospital que tem 371 leitos, distribuídos pelas unidades de Clínica Médica, Obstetrícia, Neonatologia, Clínica Cirúrgica e Pediatria.

Lembro que no último 23 de dezembro, dia do meu aniversário, tive a honra e a felicidade de  inaugurar a  UTI Pediátrica com 10 leitos na Santa Casa (antes, tinha 5 leitos). Na ocasião, o hospital recebeu ainda nova recepção e o Ambulatório de Cirurgia e Unidade de Conservação de Equipamentos.

Dos 7 Ambulatórios existentes na Santa Casa, três foram inaugurados no nosso governo, no governo do PT: Ambulatório da Mulher em 2008, Ambulatório de Clínicas Especializadas e Ambulatório de Cirurgias Especializadas com uma Sala de Cirurgia Ambulatorial. 
  • O nosso governo, o governo do PT, investiu mais de 13 milhões de reais na Santa Casa, desde 
  • a construção de um novo hospital e que já está na última lage, até 
  • a modernização da Unidade Materno Infantil, 
  • construção do Ambulatório da Mulher,
  • reforma e ampliação dos ambulatórios de clínicas especializada e cirúrgica, 
  • construção da nova portaria de acesso ao hospital, reforma do centro obstétrico, 
  • compras de equipamentos para as áreas de assistência e administrativa, 
  • entre outras ações de intervenção física e capacitação profissional.
Também é bom registrar que no nosso governo, no governo do PT, adquirimos a 8ª parte dos equipamentos da Santa Casa e que asseguramos, junto ao Ministério da Saúde, os recursos para o restante dos equipamentos hospitalares.

Mais uma vez, parabéns e longa vida à Santa Casa!

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido na Samta Casa no seu governo governadora; infelizmente nesse atual governo as coisas já começaram a se desfazer, como Centro de Perícias as irregualidades já começaram cito a combrança de perícias particulares, q a AGE despachou um parecer q fala q a combrança d parícias dentro da instituição pública utilizando recursos publicos é proibido, pois nessa gestão do senhro Orlando Salgado q é alcoolatra está acontecendo, sem deixar de citar q não encontramos mas os perítos dentro da instiruição, o mesmo fala pra todos q não vai perseguir ninguem q é pra cada um fazer o seu horário, ainda contratou pessoas sem qualificação para ocupar o cargo de auxiliar de necrópsia q deve ser ocupado por técnicos de enfermagem. Tornando a organização q foi feito no seu governo se desmoronar. Mas 4 anos passa rápido e a minha torcida é sua.

Anônimo disse...

Novo Centro de Obstetrícia da Santa Casa é coisa da ana julia
veja http://www.youtube.com/watch?v=sv-Gm0tHfvo

att
erinaldo ramos

Anônimo disse...

Ei Ana tu demora tanto escrever, ainda mais agora que tú tá aposentada como ex governadora,com o que eu concordo, pois, quem passa por um governo do Estado, nunca mais será uma pessoas comum como alguns desejam que seja. Escreva mais atualiza esse negócio, até para eu poder descordar de tú- se for o caso. abraços

Anônimo disse...

Pois é, e quem vai inaugurar é o Jatene, igual ao Hangar.

Anônimo disse...

Parabens companheira pelo trabalho direto a saude do POVo, mantendo a tradicao PeTista! Rosane Beatriz Oliveira Severo, SP

Anônimo disse...

Pois é Ex Governadora, mas quem vai inaugurar é o Jatene!

Anônimo disse...

PARABÉNS pela luta.
Gostaria de pedir um favor, que é a exposição de nosso blogue (BLOGUE do Valentim) na seção 'Recomendo' ao aí ao lado. Trata-se de um blogue (assim mesmo aportuguesado) despretensioso de um paraense que agora vive, saudoso da terra, aqui no Paraná, Dois Vizinhos.
COM RELAÇÃO à Santa Casa, minha querida mãe, Dona Maria, trabalhou lá durante anos como técnica de enfermagem, desde a época em que as irmãs de caridade cuidavam da instituição.
Quanto ao PT, embora não seja filiado, comungo das ideias. Pena que o Pará e Belém ainda não deram a oportunidade que foi dada ao Brasil, pois sabemos q só 4 anos não dá para fazer muito.
Obrigado
ANTONIO Valentim

Anônimo disse...

Aos anonimos das 20:32 e 23:39.
Nao vemos problema algum em Jatene inaugurar, o problema e ele NÃO inaugurar porque foi feito pela Ana Julia, assim como ele esta fazendo com o Hospital Regional de Tailandia, que só porque foi a Ana quem fez, ele mandou fechar, ignorando solenemente a necessidade do povo daquela regiao. Típica atitude de um governo de ricos para os ricos, tenho certeza que se a Ana Julia tivesse deixado pronto outro restaurante de luxo, ou mesmo outro shopping na beira do rio, ele ja teria inaugurado, mas obras pra populacao mais carente, ele esta se lixando.