Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Kits de Saúde Bucal distribuídos pelo Governo Popular ainda fazem Sucesso. Veja em S. Sebastião da Boa Vista!

 
 
Através de ações desenvolvidas pelo nosso Governo verificou-se a importância da inclusão da saúde bucal no contexto da saúde pública.
No nosso governo distribuímos Kits de Saúde Bucal para diversas comunidades no Pará

O Programa chegava nessas localidades fazendo a promoção da saúde, com instruções de cuidados com os dentes, mostrando a importância da prevenção para uma boa Saúde Bucal, incluindo a distribuição de kits com material preventivo com escova, creme dental e acredite fio dental.

Um bom exemplo da importância dos Kits é o trabalho de saúde bucal do município de São Sebastião da Boa Vista,  realizado no Rio Pracuuba Miri na comunidade de Araqueiru, que  atendeu cerca de 75 crianças na Escola Municipal Manoel Raimundo Pinheiro em parceria com os professores Cleberson dos Santos Pinheiro e Fádia Moura Souza.


O atual Governo ainda não definiu continuidade do programa desenvolvido anteriormente pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde – Sespa, que dava assistência à saúde Bucal para crianças em comunidades carentes que, muitas vezes, nunca tiveram acesso a um consultório dentário.

Pais, alunos e professores beneficiados pelo programa aguardam posição da SESPA para entrega de novos kits e assim dar prosseguimento a esta ação de fundamental importância para os que estão em localidades de difícil acesso e aos que mais precisam.




4 comentários:

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Quando há compromisso por parte dos gestores públicos no trato de políticas sociais a população só tem à ganhar.

O Município Marajoara, otimiza as ações, programas e projetos do governo federal e estadual e soma-se à estes na inclusão social. O município está como todos esperam? Não, evidentemente, mas com a ajuda de Lula e Ana Júlia se desenvolveu como nunca e hoje dá mais orgulho para seu povo.

Outros exemplos de prefeituras que tiveram grandes oportunidades de investirem na qualidade de vida de seu povo não o fizeram, mesmo tendo recebido recursos federais e estaduais. Não citarei exemplos mas fica aqui a indignação por saber que há muitos prefeitos que não fazem seu papel de gestores e preferem a politicagem ao invés de fazerem o melhor pro seu povo.

Estão de parabéns o ex-presidente Lula, a Dilma, a ex-governadora Ana Júlia, o Del, secretário municipal de saúde, assim como o ex-prefeito Laércio Pereira, o atual Getúlio Brabo, pela união em prol do povo de SSBV.

Anônimo disse...

As políticas sociais desenvolvidas em diversos programas e ações no governo democrático popular do Estado do Pará foram muitas. Hoje o atual governo paralisou várias delas exatamente por não apresentar quadros qualificados para tal, por concepção contraditória a construção de uma vida mais digna ao povo e por contenção de recursos públicos para lhes sobrem aos enriquecimentos ilícitos.
Retornamos aos nossos locais de trabalho de cabeça erguida graças a certeza que muito fizemos por este Estado cada qual na sua área de desenvolvimento. Por que ter vergonha? por que fomos 24 horas nos 4 anos de mandatos perseguidos pela mídia? Atacados pela Direita, extrema esqueda e aqueles que querem furtar o patrimônio social e histórico do PT? Como você eu, e outros companheiros, estamos de cabeça erguida. É claro que cometemos erros, foram muitos também, nosso orgulho é exatemente porque muito fizemos, mas temos a humildade em assimir os erros, enquanto nos chamavam de arrogantes....
É isso aí companheira, a luta continua!

Prof. Glaydson Canelas

Anônimo disse...

São S. da Boa Vista ainda é conhecida por ter um quadro político muito containado pelo velho e ultrapassado coronelismo. A oposição de hoje, que foi situaçao outrora, acabou com o município e agora posa de salvadora da pátria.Boa Vista foi resgatada do caos, da m. em que foi mergulhada por sucessivas administrações que destruiram a administração e a auto estima do boavistense.Duvido muito que os oposicionistas da administração atual, que são aliados do atual governador, permitam que essa ação contunue.Quero pagar pra ver.

Cássio de Andrade disse...

Ana, mesmo não sendo objeto do post, mas aproveitando a questão da continuidade/descontinuidade, gostaria de saber sinceramente sua posição em relação ao Decreto Municipal que alterou o nome da Avenida Dalcídio Jurandir para Avenida Centenário, considerando que essa obra foi realizada pelo governo estadual e o evento do centenário já havia sido ressaltado quando nosso governo homenageou os fundadores da Assembléia de Deus nos nomes dados aos elevados. Particularmente penso que esse ato foi não só uma descortesia ao governo anterior, como um desrespeito à memória de Dalcídio Jurandir. O correto seria o atual governador se manifestar por se tratar de uma intervenção municipal em obra feita pelo governo do Estado, mas seria pedir demais uma posição clara de nosso "estadista". Abs.