sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Postagens só domingo
Atualizado às 7 h, domingo 28, de Redenção- Já estive em Eldorado, Pebas e tou saindo daqui a pouco de Redenção para Juruti e depois, Juruti Velho. Amanhã, tudo sobre esse magnífico abastecimento de energia, da energia boa e gostosa que vem do povo do meu Pará.
O povo é meu guaraná!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Fim de semana em Eldorado, Pebas, Redenção e Juruti: pra avançar a mudança
Em Eldorado, entrego a escola Oziel Alves Pereira, no assentamento 17 de Abril e inauguro um CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Ainda em Eldorado, almoço com o prefeito e lideranças.
No Pebas, participo do encerramento da Conferência Regional de Defesa Civil, com apresentação de 30 novos e inauguro a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Neonatal do Hospital de Parauapebas.
Em Redenção, inauguro o Quartel do Corpo de Bombeiros, com apresentação de 30 novos bombeiros, faço a entrega de viaturas e equipamentos. Visito o mutirão da cidadania e assino a ordem de serviço para recuperação da rodovia de acesso a Banach. Visito também o Hospital Regional de Redenção, ocasião em que farei entrega de equipamentos de saúde.
Em Juruti Velho, entrego 32 casas de um total de duas mil que foram deferidas pelo Incra; entrego 1.000 credCasa e o depósito superficiário da extração de bauxita. Assino a criação dos projetos de assentamento agroextrativista do Monte Sinai, Prudente e Curumucuri. Também dois decretos de reserva do Alto Mamuru, Arapiuns, Nova Olinda e Nova Olinda II.
Volto a Belém no domingo à tarde. Com certeza, com muita energia depois de ter estado nos braços do povo em vários locais do Estado, levando benefícios, semeando a esperança e fazendo a mudança acontecer.
Mais 60 municípios vão ter casas populares
Nos 40 anos da Cosanpa, Belém ganha mais água tratada
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
O que ele disse
A ousada meta de 200 mil ligações de água
Inauguro amanhã, às 11 horas, a nova adutora de Água Bruta do Utinga-São Brás, do trecho que vai do Utinga até a Av. Almirante Barroso.
A adutora é a mais antiga estação de tratamento de água Belém, a de São Brás e o trecho que vai ser inaugurado estava em situação precária, com mais de 40 anos de existência, vida útil ultrapassada e na iminência de um colapso.
200 mil ligações - Recuperar a Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), investir na Cosanpa e levar água tratada e saneamento a mais 200 mil famílias em 4 anos é uma decisão política do nosso governo.
É decisão política porque a Cosanpa, em 40 anos de existência, fez apenas 400 mil ligações de água, o que não atende nem metade dos municípios do nosso Estado. Traçamos e estamos executando a ousada meta de realizar 200 mil ligações de água em 4 anos.
Quando assumimos o governo, encontramos 52% da população sem acesso a água potável. Resolvemos investir e o Pará vai sair desse atraso.
É assim que a mudança vai avançando.
Muitas casas populares na Granja do Icuí
Parabéns!!!
Profª Eliana Pires
A mudança avança também na educação
Olá governadora! Sou o estudante que deu os agradecimentos no dia da inauguração do colégio. Na verdade acredito que o melhor já esta sendo feito, pois em matéria de educação o que deve ser feito é isso, e é claro que muito falta ser feito, mas acredito que de passo em passo conseguiremos chegar ao topo !
Imagens da Santa Casa em seus 360 anos
A Santa Casa completa 360 anos.
Ontem, inaugurei a galeria "Memória da Misericórdia", o Museu Alípio Bordalo, visitei as obras da nova Santa Casa e cantei o parabéns pra você junto com o povo, na Praça Brasil, local em que se realizava mais um mutirão da cidadania.
Avança a obra da nova Santa Casa.
Santa Casa agora tem o próprio museu
A Memória da Misericórdia na Santa Casa
Parabéns, Santa Casa!
Fico triste e me solidarizo com a dor das mães e pais que perderam seus bebês na Santa Casa, em qualquer época, porque é muito grande a dor de perder uma pessoa querida.
Agora, é preciso que saibamos que fato semelhante e até maior já aconteceu antes, em 2004, quando 600 bebês faleceram na Santa Casa. Estranhamente, a imprensa silenciou sobre esse fato e no nosso governo, faz alarde como se nunca tivesse acontecido. Dor não se compara, porque dor é única, é de cada um, mas é preciso saber porque a mídia calou em 2004 e fez tanto barulho agora.
Também é preciso compreender que as deficiências da saúde pública extrapolam os muros dos hospitais. Tentamos combater isso com o nosso plano voltado para o fortalecimento da atenção básica e hoje as prefeituras recebem direto, fundo a fundo e sem burocracia, os recursos do Estado para auxiliar na prevenção à saúde básica. (Fotos da inauguração da galeria Memória da Misericórdia são de Daniel Farias, da equipe do blog. Fotos feitas ontem, 23 de fevereiro).
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Tá na Mão! Agora todos os serviços públicos juntos no Guamá.
- emissão da carteira de identidade,
- antecedentes criminais estadual e federal,
- título de eleitor,
- cartório,
- Banpará,
- Detran,
- Cosanpa,
- Procon,
- cadastro e encaminhamento de emprego e pesquisa (SETER/SINE) (cadastro, encaminhamento e pesquisa),
- correios
- Defensoria Pública.
- Além de aumentar a distribuição de senhas de atendimento em 100%.
360 anos da Santa Casa e água tratada
A Santa Casa faz 360 anos e lanço o selo comemorativo(imagem ao lado) dessa data.segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
No Guamá, muita alegria. E o apoio do PV.
Dia muito bom, hoje. Desde cedo, atividade de rua, no Guamá, com muita gente recebendo serviços do governo. Muita alegria e reconhecimento públicos.
De tarde, organização da semana, despacho interno e audiências.
Apoio do PV - No final da tarde, recebi, juntamente com o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, o presidente estadual do PV, Zé Carlos Lima, os dois deputados estaduais do PV, Gabriel Guerreiro e Deley e o vereador Orlando Reis, o secretário municipal de Meio Ambiente e o presidente da Imprensa Oficial do Estado.
O PV declarou o apoio ao nosso governo em todos os momentos. Como disse o presidente do PV "nós achamos que o projeto é bom o Pará. Nosso partido está participando desde o início do governo e na convivência diária fomos aprendendo a conhecer e a respeitar o projeto em curso".
Foi um bom final de dia e é com a alma leve que participo amanhã cedo da festa dos 360 anos da Santa Casa e do mutirão da cidadania na Praça Brasil, em Belém.
E os comentários estão sendo liberados. Aos pouquinhos, porque agora, é hora de domir. Boa noite!
Postagens logo mais à noite
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Neuton Miranda, presente!
Tou indo agora para o encontro regional do PSC -Partido Social Cristão, na Assembleia Legislativa. Com o coração triste pela perda do grande companheiro que é o Neuton Miranda, histórico e valoroso comunista do PC do B.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Com Dilma, pelo caminho que Lula nos ensinou.
O PT quer Dilma presidente.Pra avançar a mudança.
Logo mais começa a transmissão ao vivo do 4º Congresso do PT, em Brasília. Estou aqui desde ontem à tardinha. Eu e a bela delegação paraense petista que veio participar do encontro petista Delegadas e delegados ao Congresso do PT já definiram tática eleitoral e política de alianças. 11. Devemos envidar todos os esforços no sentido de buscarmos candidaturas unitárias aos governos estaduais. Onde isso se revelar politicamente impossível, devemos construir um acordo de procedimentos durante a campanha, que permita a existência de dois palanques para a candidatura presidencial.
12. Por isso, o 4º. Congresso Nacional do PT, delibera que o objetivo principal do nosso
partido em 2010 é a eleição da Companheira Dilma Rousseff para Presidenta do Brasil. Da
mesma forma que, há 8 anos, junto com nossos aliados, conseguimos a proeza de eleger um
operário presidente do Brasil, dessa vez, temos o desafio de conquistar outro fato inédito
na história do Brasil - a eleição da primeira mulher para a Presidência da República. Para
isso, é necessário que o partido busque alianças com todos os partidos da base de sustentação do governo.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Algumas imagens da visita a Marabá

Essa ponte substitui a antiga – de madeira – e faz parte de um total de 11 pontes que estão sendo reconstruídas ao longo da rodovia BR-222, a BR que liga os municípios de Marabá a Dom Eliseu, já na divisa com o Maranhão.
Agora, 5 pontes estão liberadas para o tráfego de veículos. As pontes de madeira sobre os rios Flecheira, Grotão, Jacundazinho e Mãe Maria e a ponte sobre o igarapé Mãe Maria, foram substituídas por seguras pontes de concreto e em nível mais elevado, para evitar o desgaste decorrente de cheias dos rios.
Como os próprios Prefeitos disseram no ato, essas pontes representam mais segurança, rapidez e integração para as pessoas que moram ou trafegam por aquela região.
Presença das lideranças - Mesmo estando distante dos centros das duas cidades, o evento contou com a participação de um bom número de pessoas, principalmente lideranças locais, o que me deixou bastante animada.
Sim, me animo ao saber que agora sim, passados tantos anos de abandono dos governos passados, o que acabou colaborando com o crescimento de um forte sentimento separatista no povo daquela região, o nosso governo trata agora com o devido respeito o povo do sul e sudeste do Pará.
Muito investimento - Aliás, como eu disse ontem e não canso em dizer, o sul e sudeste do Pará são as áreas do Pará que mais receberam e ainda vão receber investimentos do meu governo, principalmente com a instalação da siderúrgica, a recuperação das estradas e pontes e a conclusão das eclusas de Tucuruí.
Agradeço a acolhida do prefeito Maurino e também a presença do deputado Lúcio Vale e de seu pai, Anivaldo Vale, que é presidente do PR e faz parte da base aliada do meu governo. Presentes também o deputado Zé Geraldo, autor de muitas emendas que favorecem a recuperação e asfaltamento de vias naquela região e em todo o Estado. A deputada Bernadeth e o secretário Cláudio Puty.
Também prestigiaram o evento, o prefeito de Abel Figueiredo, Hildefonso Araújo; o prefeito de Eldorado, companheiro Genival Gonçalves e o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Sydnei Moreira de Souza.
Quero lhes dizer, prefeitos, que já liberei mais 8 km de asfalto para Marabá e cercanias.
E pretendo fazer muito mais. (fotos Daniel Farias, da equipe do blog)
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
É prioridade o investimento na região sul e sudeste do Pará. Por mais empregos.
Chego à tarde em Marabá e vou visitar as obras que estão sendo realizadas na BR-222 e inaugurar 5 pontes, emenda do deputado Lúcio Vale.
Este investimento na construção de 11 pontes na BR 222 é de 13,6 milhões de reais.
No que toca ao nosso governo em relação a construção e reparação de rodovias e pontes, destinamos 14,9 milhões para recuperação da PA 150, 2,1 milhões na PA 477 e outros 4,5 milhões na recuperação de pontes.
Para desenvolver a região sul e sudeste do Pará, é preciso fazer o que estamos fazendo: um grande e prioritário investimento em infraestrutura e logística.
Estamos investindo na recuperação da infraestrutura da fase I do distrito industrial de Marabá, e na construção das fases II e III para dar condições a empresas metalúrgicas para que se instalem em nosso Estado e gerem emprego para o nosso povo.
Já temos o projeto da ALPA- Aços Laminados do Pará, que vai representar investimentos de mais de 3 bilhões de dólares. Temos um projeto que será construído pelo Sinobrás para produção de laminados finos de aço, mais 750 milhões de dólares em investimentos. Existe o projeto da Buritirama de produzir ligas metálicas de manganês.
E todo esse esforço para o desenvolvimento da região sul e sudeste, só faz sentido porque queremos o desenvolvimento para a região e também para os que ali moram. Com emprego prioritário para o povo do Pará.
Rurópolis e Trairão em audiência hoje
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Amanhã, o Teatro da Paz faz 132 anos.Tem concerto grátis.
O nosso belíssimo Teatro da Paz faz 132 anos amanhã. Pena que parte do forro tenha cedido, mas fico aliviada por ninguém ter se machucado e satisfeita em poder informar que as obras de recuperação já estão iniciadas e que a programação de comemoração pelos 132 anos do TP vai acontecer.
Amanhã a partir das 20h haverá um concerto com entrada franca e um repertório riquíssimo: Villa-Lobos, Vivaldi, Banchieri, Purcell e, como não poderia jamais deixar de ser, composições de Waldemar Henrique e Wilson Fonseca - o Isoca.
Os ingressos estarão disponíveis amanhã, a partir das 9 horas, na bilheteria do Teatro da Paz.
Não estarei no concerto, porque vou inaugurar 5 pontes da BR 222, em Marabá, após receber prefeitos pela manhã. Volto com muita energia desse feriado e tenho certeza que será uma bela festa pelos 132 anos do Teatro.
Quem estiver em Belém, não perca!
(Fotos: Liza Soane, da equipe do blog)
