Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Acelerando a mudança na Vila da Barca

Hoje, plenária da campanha em Rondon e Paragominas. Amanhã, Castanhal, construindo e acelerando a mudança.

E falando sobre a construção da mudança, lembro da Vila da Barca, em Belém (foto). Há 10 anos atrás, falava-se da Vila da Barca apenas como uma das áreas mais pobres de Belém, distante das políticas públicas, alvo de violência.

Hoje, jovens de toda a Belém vão à Vila para curtir um reggae e as crianças e jovens têm, lá, internet e cursos de informática de graça, em infocentro público. Tem, também, acesso livre para os moradores da àrea que, de suas casas, podem acessar a internet, tudo por meio do programa NavegaPará, do governo do Estado.

Pessoalmente, fico muito feliz de ter uma participação direta nessa revitalização, desde que era vice-prefeita, na gestão de Edmilson Rodrigues, quando, até por ser arquiteta, ajudei na formatação do projeto que está sendo implementado pela prefeitura de Belém.

E agora, como governadora, por ter garantido as condições e os investimentos para implementar o Navega Pará, que, a exemplo da Vila da Barca leva internet livre para praças e orlas e infocentros públicos para dezenas de municípios no interior e, em Belém, para os bairros mais carentes, como Guamá, Terra Firme e Benguí.

Lembrar do trabalho desenvolvido na Vila da Barca, no resgate à cidadania dos moradores dali, me deixa sempre emocionada. Emocionada e convicta de que estamos no rumo certo! Acelera, Pará!

Nenhum comentário: