Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Secretariado de Zenaldo vira piada nacional

Não bastasse o nepotismo direto e cruzado, além dos secretários fichas sujas, o primeiro escalão de Zenaldo Coutinho agora é piada nacional.

Tudo começou com a revelação de que a secretária municipal de finanças recém empossada, Suely Lima Ramos de Azevedo, estaria sendo cobrada na justiça pela própria SEFIN para o pagamento de dívidas de IPTU de imóvel de sua propriedade.

A execução fiscal contra Suely, movida pela fazenda pública municipal que ela mesma agora comanda, tramita na 5ª Vara de Fazenda da capital desde janeiro do ano passado e o valor da causa foi arbitrado em R$ 1.090,77. A secretária já foi citada pela juíza Odinéia Tavares para pagar o débito, mas ainda não se manifestou.

Em coletiva, a secretária se defendeu alegando que o imóvel estava alugado, e que foi acordado contratualmente que a locatária realizaria os pagamentos do imposto, e que ao fim do contrato, não foi informada sobre o débito com o IPTU.

Recentemente, a secretária também foi contemplada com um benefício de Gratuidade Processual de jazigo no Cemitério de Santa Izabel, em Belém, concedido a pessoas comprovadamente pobres. Sobre o fato, Sueli afirma que o alvará foi requerido por familiares dela, e que a ação não foi fundada com base econômica individual dela, mas de toda a família, o que levou o juiz da causa a conceder o benefício.

O fato repercutiu em jornais Brasil afora. Segundo o jornalista responsável pela matéria, ele foi procurado por jornalistas de todos o país, que "entre risos e ironias, a maioria disse que Zenaldo deveria ter consultado uma bola de cristal antes de nomear alguns de seus secretários. Um jornalista perguntou-me se o prefeito iria demitir a secretária de Finanças. “E eu lá sei, não sou o prefeito”, respondi. E ele, na bucha: “se o prefeito não demitir estará pedindo para o contribuinte do IPTU em Belém dar o calote”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Governo de farsantes e dissimulados!

Anônimo disse...

Caríssima Ana Julia, bom dia. Só falta nós, paraenses, sermos brindados com a nomeação do Tom Farias, aquele que foi condenado no CEFET por peculato a 5 anos de reclusão e perda do cargo público pela Justiça Federal. Antonio Claudio Fernandes Farias não foi demitido do CEFET, hoje ITPA, muito menos da Abin, onde se encontra abrigado. Feliz 2013. Vamos à luta, companheira.