Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PT faz nova festa popular hoje


Hoje no finalzinho da tarde, o início da convenção oficial do PT que me confirma a candidata do partido à reeleição de governadora do Pará, do companheiro Paulo Rocha senador e de uma companheirada valorosa que concorre a deputado/deputada estadual e federal.

Nas fotos, eu e Paulo Rocha no dia da pré-convenção do Partido, dia 20 de maio, que firmou meu nome e do Paulo Rocha para governo e Senado.

Também, eu e minha querida presidenta, Dilma, que só sobe nas pesquisas, pro desespero do atarantado Serra.

E a última foto, um pedacinho da enorme festa popular petista no dia 20 de maio. Festa que vai se repetir hoje, logo mais.

30 de junho, dia de São Marçal, dia de muitas reuniões e da convenção petista no Hangar. Vamos lá! (Fotos de Daniel Farias, da equipe do blog).

A solidariedade da blogosfera. Obrigada

Michel Rodrigues e Aliene Ribeiro (lilika) comentaram no artigo Ninguém está acima da lei:

Deixo aqui meus profundos sentimentos sobre o acontecido com seu irmão, com a família da vítima e a própria vítima.

Mas quero, principalmente, ressaltar algo na senhora, governadora, que foi elogiável: mesmo com toda a dor de ter um parente na situação que está agora, ainda assim, a senhora não se deu a oportunidade de fazer o que muitos fariam, ocupando o cargo que a senhora exerce, que é o de tentar influenciar na decisão judicil seja lá por qual fosse os meios.

Isso dignificou a senhora muito mais...

Parabéns!

Michel Rodrigues
--

Como já deixei no twitter, toda a minha solidariedade à família Carepa,de coração e principalmente à senhora, Governadora, que é forte e valente e muito digna. Concordo com o Michel, se fossem outros em sua posição, como já aconteceu com o Marcelo Gabriel, preso por formação de quadrilha e corrupção em 2006, se não me falha a memória, iriam usar, como usaram, de todos os artifícios para livrar o parente da justiça.

PARABÉNS Governadora e tenha Fé e muita força para superar mais esse momento difícil!

Aliene Ribeiro - Lilika

Ninguém está acima da lei

Aqui no Pará, é notícia de primeira página nos dois jornais a decisão judicial de 15 anos de prisão para meu irmão João Carlos, assunto que é doloroso pra mim e pra minha família.

Como disse ontem, ninguém está acima da lei.

Reproduzo aqui o que disse ontem no meu twitter, aproveitando para agradecer, de coração, todas as mensagens de apoio e solidariedade que recebi diretamente e que me foram enviadas pelo celular, pelo e-mail e por mensagem direta, no twitter:

Recebi notícia do decreto de prisão de meu irmão João Carlos. O assunto é doloroso e constrangedor p nossa família como p toda família


  1. minha posição como gov, mulher e mãe é de que ninguém está acima da lei. Como governadora e diante da responsabilidade do cargo
  2. que tem problemas desse tipo mas muito mais p aquelas famílias que sofrem. Conseqüências de qualquer tipo de violência.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Agora de manhã em Breves: máquinas e polícia de fronteira

Vou agora para Breves, entregar patrulhas mecanizadas para a população de Breves, Anajás, Bagre, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel e São Sebastião da Boa Vista. Em Breves, faço o lançamento da pedra fundamental da Pefron - Polícia de Fronteira de Breves, como anunciei em fevereiro e noticiei aqui no blog.

Retorno na hora do almoço e à tarde, já em Belém, participa da aula magna que o ministro da
Justiça irá proferir para o curso de formação dos policiais que irão trabalhar no Pefron .

Logo em seguida, participo do Programa Terra Legal, que é a entrega de títulos de Gleba Patrimonial para 11 municípios. Na ocasião, farei o anúncio do calendário de georreferenciamento
de 50 municípios, bem como direi todo o calendário de entrega de 12 mil certificados de habilitação de Regularização Fundiária.

Também, entregarei 66 ambulâncias do SAMU-192 para 49 municípios do Pará.

Já no final da tarde, entrego 5 mil Bolsas Trabalho e participo do PAC Cidades Históricas.

Mais um dia bem lotado de boas atividades e boas novas ao povo do Pará.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais um espaço para pessoas com deficiência

Bom dia, blogosfera! Dia de jogo entre Brasil e Chile e eu tou aqui, junto com todo o povo do Pará, na torcida por mais uma vitória da nossa Seleção. Porque agora é ganhar ou ganhar, não tem outra alternativa. E tomara que a decisão não seja nos pênaltis, senão o coração arrebenta! São dias corridos, sem fim de semana pra passear, pescar, indo entregar obras e serviços ao povo do Pará, em todo o estado.

Ontem, acabou que a necessidade urgente e de última hora de cuidar de um dente me tirou da atividade dos títulos das terras de marinha, na Praça da República. Mas o início da entrega dos títulos foi feita e eu agradeço muito a toda a equipe do nosso governo que está dedicada a resgatar a cidadania das famílias que precisam da certidão do direito de morar.

Ontem ainda, tive a felicidade de participar da inauguração da sede campestre da APPD - Associação Paraense das Pessoas com Deficiência, emenda da deputada Regina Barata. na verdade, um centro poliesportivo, com quadra coberta. Um sonho que, como disse, a Regina Barata, começou com a mãe dela, recentemente falecida.

Estar junto na inauguração do sonho realizado me deixou muito feliz. E recebi uma pororoca de carinho e energia de todos os presentes, quase 2 mil pessoas no calorão forte do verão amazônico, às 2 da tarde, no Tenoné, em Belém.

Olhar e cuidar das pessoas com deficiência é uma diretriz do nosso governo. Já fizemos infocentros adaptados para as pessoas com deficiência, tanto para as que têm dificuldades de locomoção, como para as que têm deficiência visual.

Meu abraço carinhoso à deputada Regina Barata pelo belíssimo trabalho junto às pessoas com deficiência e pela competente atuação parlamentar e dedicação às causas coletivas. Abraços também à direção da APPD.

Regina, como disse ontem, sinto um misto de alegria e tristeza. Tristeza, pela partida da sua mãe e alegria porque tenho certeza que ela está olhando e torcendo por nós.

Então, vamos transformar essa tristeza em energia, para seguir em frente e
continuarmos a luta dela e que também é nossa. (Fotos de Daniel Farias, da equipe do blog).

domingo, 27 de junho de 2010

Direito de morar nas terras de marinha e o 108º ponto de internet

Entrego hoje, na Praça da República, em Belém, 4.500 títulos do direito de morar, parceria entre nosso governo, via Cohab e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Pará. São títulos, são certidões emblemáticas pois conferem ao dono da casa o reconhciemnto público de que aquele cantinho lhe pertence. E dali ninguém lhe tira.

Com o título na mão, as famílias têm o direito de pegar financiamento público pra melhorar a casa. Fico muito feliz em poder ajudar a resgatar a cidadania, entregando esta certidão do direito de morar.

Ao todo estão sendo entregues 5.245 títulos, sendo:
175 nas Malvinas;
20 na Radional II;
860 na Condor;
952 no Guamá;
878 no Jurunas;
854 no Marco;
367 na Cremação;
570 no Telégrafo;
134 na Pedreira e
391 na Sacramenta.

A entrega dos títulos continuará durante o mês de julho e hoje, além da entrega dos títulos, liberarei mais um sinal de internet público, desta vez na Praça da República, praça das festas, do artesanato, da cultura, da música e das reivindicações populares. É o 108º, porque o de número 107 foi liberado ontem à noite, na Vila Barca, berço da esquerda em Belém.

(Foto do arquivo do blog, feita em 12 de janeiro, no aniversário de Belém, por Lidiane Martins, da equipe do blog. Eu e meu companheiro sempre presente, Neuton Miranda, na entrega de títulos no Guamá).

sábado, 26 de junho de 2010

Itaituba, Altamira, Vila da Barca

Hoje pela manhã em Itaituba e Altamira, entregando obras e serviços e participando da formatura de policiais militares. De tardinha, convenção partidária e à noite, Vila da Barca, ambos em Belém. Muita atividade, boa atividade! Vão acompanhando pelo meu twitter.

Mais tarde, conto como foi a calorosa recepção que tive anteontem na Terra Firme. E também, a emoção em inaugurar o primeiro banco de sangue de cordão umbilical e placentário público da região Norte.

Por enquanto, deixo aqui meu abraço e também o comentário de Zeca do PT, de Monte Alegre, no artigo Assentamento em Eldorado recebe escola de qualidade:

Fico feliz de ver o que você ,Ana Julia, está fazendo por este povo do PA, principalmente Eldorado dos Carajás que já foram tamto massacrado pelo governo passado aquele maldito governo, pois eles merecem atenção especial deste governo popular, cuja a historia agora é outra continui valorisando o povo paraence, principalmente os movimentos sociais, é quem tem a luta maior para lhe manter no governo.
Nós estamos sempre lutando para a sua reeleição acontecer,um abraço.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A tuitagem nossa de cada dia

Entre uma agenda e outra, tuito sempre. Gosto de tuitar. É mais um jeito de conversar com muita gente, de tocar. E assim, vou conhecendo tuiteiros, criando novos parceiros. Alguns deles conheci pessoalmente hoje, no segundo tempo de Brasil x Portugal. Até o primeiro tempo, eu gravei programa de rádio, tirei foto para o TRE.

Veja a foto dos tuiteiros com quem assisti o jogo hoje. A foto é deles e está no meu
twitter.

Flores, frutas e sabores da Amazônia no Frutal e Flor Pará

Quem está em Belém, uma dica de programa com a família: ir até o Hangar Centro de Convenções visitar a Feira Frutal Amazônia e Flor Pará 2010 que acontece nesta semana de fruticultura, floricultura e agroindústria. Já é a quarta edição da feira e vim em todas.

Ontem à noite, depois de inaugurar o primeiro banco de sangue de cordão umbilical e placentário da região Norte, fui até o Frutal/Flor Pará e visitei parte dos 300 estandes, dos quais 44 estão expondo a produção familiar, destacando os produtos orgânicos e das comunidades indígenas e quilombolas.

É bom visitar a feira pra ver de perto a produção do Pará. E se orgulhar do povo trabalhador desta terra. Este ano vamos inaugurar a primeira fábrica de chocolate da Amazônia. Com cacau plantado, colhido e trabalhado aqui no Pará. Eu "tou ansiosa pra comer chocolate produzido nessa fábrica. Sei que trabalhamos por esse sucesso, que também é fruto da parceria com o SEBRAE, os produtores, o governo e as prefeituras.

Vamos produzir bombom de cupuaçu com chocolate do Pará, já imaginaram? (Fotos Daniel farias, da equipe do blog).

3 x 1 o meu palpite

Vai dar Brasil. 3 x 1, o meu palpite. Pausa pra ver nossa seleção jogando hoje contra Portugal.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que Gabriel Guerreiro disse

“Eu já servi a outros governos e já fui oposição a eles. Nosso desafio é o de deixar de seguir a lógica egoísta e devastadora do século XX e alcançarmos um novo modelo de desenvolvimento sustentável. A senhora está de acordo com as perspectivas de nosso partido. A senhora está desenterrando essa cabeça de burro que eram as eclusas de Tucuruí. Está mapeando esse Estado, o que é fundamental para o planejamento do desenvolvimento. A Vale só está construindo a siderúrgica porque a senhora correu atrás, brigou e insistiu. O PV apóia a senhora porque a senhora mudou a lógica administrativa do Estado. A senhora constrói processos de mudança e não apenas obras”.

(Deputado estadual Gabriel Guerreiro, na convenção do PV, ontem à noite). Foto de Daniel Farias, da equipe do blog.

Muito bonita a festa do PV

Estive ontem à noite na concorrida convenção do Partido Verde, o PV. Eu e o presidente do PT, João Batista. O PV está fechado com o nosso governo na condução das políticas públicas e desenvolvimento do povo do Pará.
Muito bonita a festa do PV. (Fotos de Daniel Farias, da equipe do blog).

Boas notícias ao povo do Pará

  • Vou a Tucuruí agora pela manhã e, junto com o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, entregarei os títulos de cessão de uso de áreas aquícolas da União para a produção de peixes a 671 famílias. Sem nenhum custo pra elas. Com essas autorizações, 325 famílias poderão, em breve, acessar os primeiros 2.600 tanques-redes que estão sendo implantados pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Pesca e a Eletronorte, e, assim, começar a sua produção de peixes de modo organizado e legal. E receberão recursos para o custeio, assistência técnica e cursos para todo o processo da cadeia do pescado.
  • Dou um pulinho em Breu Branco para receber o honroso título de cidadã breuense e pra levar meu abraço à população trabalhadora de Breu Branco.
  • Volto à tarde e inauguro o primeiro, repito, o primeiro banco público de sangue de cordão umbilical e placentário da rede pública na região Norte. Vai funcionar aqui no Pará, em Belém. Já existe banco público semelhante, mas não na rede pública e é de vital importância para os pacientes que necessitam de transplante de medula óssea, tratamento de leucemia.
  • Também hoje o Grupo de Trabalho de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Governo do Estado do Pará realiza, das 14h às 18h, no Hangar, o Fórum Amazônico de Plantas Medicinais, para a troca de experiência entre sociedade civil organizada, academia e órgãos. O evento integra a programação do Frutal Amazônia, que acontece de 24 a 27 de junho no mesmo local. O GT foi instituído pelo governo do Estado por meio do Decreto Nº 1.039, de 12 de junho de 2008, com a finalidade de discutir e elaborar a proposta de Política Estadual de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Pará.
  • O objetivo dessa política é garantir o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos, promovendo o uso sustentável da biodiversidade, o desenvolvimento da cadeia produtiva e da indústria no Estado do Pará. E, no âmbito da área de saúde, o uso racional das plantas medicinais e fitoterápicos, utilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visando à garantia de acesso às plantas medicinais e fitoterápicos, com segurança, eficácia e qualidade e a organização da rede de serviços relacionados às plantas medicinais e fitoterápicos, na perspectiva da integralidade da atenção à saúde, baseada no conhecimento científico, considerando as experiências tradicionais do uso de plantas medicinais.

  • E ontem, anunciei as reformas em 355 colégios até o final do ano, incluindo escolas estaduais, tecnológicas, indígenas e de ensino médio. São 502 obras nas escolas paraenses. 355 escolas em todo o Estado, 50 só em Belém, com R$272 milhões de reais. Estamos construindo 47 novas escolas e 11 novas escolas tecnológicas. E também vamos entregar dois computadores às estudantes Cássia e Carla Costa, estudantes do Colégio Estadual "Augusto Meira", que foram selecionadas como as melhores alunas do 3º ano do ensino médio do país, no programa "Tô Sabendo", do Ministério Cultura.
E Dilma, em primeiro lugar. Excelentes notícias. Bom dia, povo do Pará!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ninguém segura a Dilma

40% Dilma.
35% Serra.
9% Marina.
E quem diz é a pesquisa do Ibope
Mais aqui. E aqui, no Tijolaço.
E agora, José?

Lula, as cartas e o carinho do povo

Uma pilha de cartas escritas pelo povo chegou às mãos do Lula em Marabá. Ele leu as cartas e depois guardou todas. Conversou muito com o povo com o olhar, antes de pegar o microfone. Foi tietado e acarinhado pelo povo o tempo todo. Ganhou uma camisa do Águia, timaço de Marabá. Eu também ganhei a minha.

Na hora em que pegou o microfone, Lula pediu que o povo abaixasse as faixas.

- Eu preciso que vocês baixem as faixas para que eu possa olhar vocês.
Faixas abaixadas imediatamente. E da multidão, o grito:
- Ei Lula, cadê a Dilma? Lula ria, feliz. Tava em casa.
E a cantoria:
- Olê, olê, olê, olá, Dilma Dilma!
E na hora em que ele encerrou o discurso, a multidão gritava, emocionada:
- Não, Lula, não vai, não vai...

Por onde passou nosso presidente foi cercado de carinho e da emoção do povo. Foi um dia lindo e emocionante o de ontem, tanto em Altamira como em Marabá. Já está colada na memória da pele a emoção vivida ontem. (Fotos de Liza Soane, da equipe do blog).